.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Florianópolis:
Dreveck alerta falta de investimentos no setor energético

No seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) voltou a alertar sobre a falta de investimentos no setor energético por parte do governo federal. Para o deputado, que tem levado o tema à tribuna há pelo menos cinco anos, culpar a estiagem pela falta de energia não é convincente.

Dreveck mostrou preocupação com os atrasos das obras de geração de energia. De acordo com um levantamento feito em janeiro, mais da metade das linhas de transmissão e pelo menos 35% das obras não cumpriram o cronograma. “Há casos onde a obra está concluída, mas a energia não pode ser distribuída porque o governo não construiu as linhas de transmissão.”, informou o deputado

O presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, estimou que os atrasos custaram R$ 10,8 bilhões ao setor elétrico somente em 2013 e 2014. “Este fato é lamentável. O povo brasileiro acaba pagando uma das tarifas mais altas do planeta por falta de planejamento, tomada de decisão e até mesmo incompetência do governo federal.”, concluiu o deputado Silvio Dreveck.


*****


Dreveck é eleito presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia

O deputado estadual Silvio Dreveck (PP) foi eleito presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta-feira (11). A vice-presidência ficará com o deputado Cleiton Salvaro (PSB). “Temos o compromisso de analisar com seriedade os temas pertinentes à Comissão. Estes temas estão no auge do debate devido à situação em que o país se encontra, enfrentando a desaceleração econômica, principalmente na indústria, e a falta de investimentos no setor energético.”, afirma Dreveck

O parlamentar também assumiu a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça e será membro da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário