.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Camboriú:
Coroada a Miss Camboriú 2015

Durante uma cerimônia realizada na noite da última segunda-feira, dia 2, na Fundação Cultural de Camboriú, Mayara de Oliveira, de 21 anos, foi coroada Miss Camboriú 2015. Neste ano, ela irá representar o município no concurso Miss Santa Catarina, que deverá ser realizado no mês de maio.

A presidente interina da Fundação, Norma Lotero, explica que este ano o município optou por não fazer concurso e a escolha foi realizada por indicação, o que é permitido no regulamento do concurso Miss Santa Catarina, desde que seja apresentado um ofício indicando a legitimidade da candidata para representar o município.

“São vários critérios exigidos para que a candidata possa participar da disputa estadual. A Miss deve ter entre 18 e 26 anos, medir no mínimo 1,68 metros, não pode ser mãe, nem estar grávida, tem que ser solteira, dentre outras exigências. Nesse contexto, chegamos ao consenso de que a Mayara estava dentro das expectativas para representar o nosso município”, afirmou Norma.

A bela morena de longos cabelos negros, já representou Camboriú como 1ª Princesa da Exporural 2014 e tem no currículo a participação em diversos concursos de beleza. Estudante do oitavo de período de Relações Internacionais, ela se considera uma apaixonada por Camboriú. “Quero agradecer muito a toda equipe da Fundação pela oportunidade. Eu sou apaixonada por essa cidade e irei me empenhar ao máximo para fazer um bom trabalho e levar o nome de Camboriú cada vez mais longe” comentou Mayara.


Mini Miss também foi escolhida

Ainda na cerimônia, Emylen de Brito Martins, 10 anos, recebeu o título de Mini Miss Camboriú 2015. A pequena que gosta de ler e andar a cavalo está se divertindo com a situação e já se prepara pra uma missão de grande responsabilidade: Ela será uma das concorrentes no concurso Mini Miss Santa Catarina.

Outras informações pelo telefone (47) 3365-1311.


*****

Vereador Zeca Simas sugere abertura de CPI para investigar hospital de Camboriú

Um projeto de lei e oito Requerimentos estiveram na pauta da sessão ordinária desta terça feira, 03 de março.

Um dos Requerimentos que gerou grande debate  e assinado por todos os vereadores, foi o que pede a Fundação Hospitalar de Camboriú á encaminhar  cópias de documentos a Casa Legislativa como o Estatuto da Associação , o Edital de convocação da Eleição da nova diretoria, a ata da eleição e cópias das  atas anteriores referentes a eleição.

Vereadores defenderam querer saber a atual situação da entidade e questionaram o porquê do mesmo estar com nova diretoria e novos funcionários se o mesmo está sob intervenção.
Os vereadores disseram estar sem informações sobre a administração, o andamento e a legalidade da documentação da unidade de saúde.
O vereador Zeca Simas sugeriu a abertura de uma CPI para investigar a instituição.

Outro Requerimento bastante debatido de autoria do vereador Zeca Simas foi o que solicita a presença de gerentes de bancos da cidade na Câmara para prestar esclarecimentos oficiais sobre a atual situação do espaço físico e do atendimento aos clientes nas agências da cidade gerou grande debate dos vereadores que aprovando o documento disseram concordar que precisa rever os serviços prestados a comunidade e que algumas agencias está deixando a desejar.

Uma nota de Repúdio ao Banco do Brasil de Camboriú, assinado por todos os vereadores, pelo não cumprimento da lei nº 1390/2000 que obriga as agências Bancárias a atender cada cliente num prazo máximo de 20 minutos em dias normais e ate 30 minutos  em véspera de feriados prolongados e nos dias de pagamento dos funcionários públicos federais , estaduais e Municipais também estava na pauta e foi aprovada por unanimidade.

Um Requerimento da pauta foi reprovado. De autoria do vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande, ele pedia para a Secretaria de Sanenamento Básico – SESB para que fornecesse a cópia de todas as Ordens de Serviço de Manutenção geradas nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 na prefeitura de Camboriú, foi reprovado por maioria dos vereadores.

O vereador Márcio Kido, líder de Governo, justificou voto contrario da bancada de situação pelo volume de documentos e se colocou a disposição de acompanhar as analises dos documentos e balancetes na Secretaria se assim desejasse o vereador Xande.

Os demais Requerimentos da pauta assim como o projeto lei de autoria do executivo que dispõe sobre autorização para doação de dois automóveis à Polícia Militar de Camboriú foram aprovados por unanimidade dos vereadores.


Texto: Inalda do Carmo





Nenhum comentário:

Postar um comentário