.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Camboriú:
Dia Internacional da Mulher é comemorado com diferentes atrações

No próximo domingo, dia 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher e Camboriú não poderia deixar passar em branco esta data especial. Para comemorar a data, a Prefeitura de Camboriú preparou um cronograma de atividades que será realizado no sábado, dia 7, das 14h às 18h, na Praça das Figueiras, Centro. 

Durante a tarde, as mulheres que passarem pelo local receberão orientações sobre saúde bucal e poderão realizar o auto exame de mama. Para aquelas que desejarem cuidar da beleza, haverá barracas com equipes de manicure, maquiagem e corte de cabelo.

“Este é um dia especial, um momento de ressaltar a importância da mulher e, para isto, diversas equipes estarão na Praça das Figueiras promovendo ações de entretenimento e lazer”, comentou a prefeita Luzia Coppi Mathias.

O evento ainda oferecerá a confecção do RG, basta levar consigo comprovante de residência e certidão de casamento ou nascimento, em bom estado. Além disso, as equipes do Cras, Creas, Bolsa Família e do Cedit DST/AIDS estarão à disposição das camboriuenses para informações.

“No local também teremos apresentações artísticas de grupos aqui da nossa cidade. Estamos preparando um ambiente onde a mulher se sinta valorizada”, concluiu a prefeita.

*****


Fucam estuda a implantação de um atracadouro no Bairro São Francisco

A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam), está estudando a implantação de um atracadouro às margens do Rio Camboriú, que deve ser construído no trecho localizado no final da Rua Santo Estevão, bairro São Francisco. Nesta semana, a equipe da Fucam, acompanhada do vereador Amilton Bianchet, o Mito, e o engenheiro Ralf Nordt, responsável pelo projeto da obra, que está sendo executado através da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), fizeram uma visita técnica no local.

A presidente da Fucam, Carla Krug, explica que a iniciativa para a construção da estrutura partiu do vereador Mito, após reunião com pescadores da comunidade. Segundo Carla, um projeto inicial já foi apresentado pela Amfri. “No projeto inicial já podemos ter uma boa noção de como será o atracadouro. Incluímos ainda a implementação de iluminação pública, instalação de pontos de água, lixeiras e um paisagismo adequado no local”, afirmou Carla.

Após a vistoria, ficou acordado que será feito um projeto detalhado da obra, contando com levantamento topográfico, sondagem geológica, orçamento de custos, dentre outros itens. “Estimamos que o atracadouro deverá custar cerca de 70 mil reais. Após o projeto final, iremos em busca de recursos para que a obra seja viabilizada”, destacou Carla. “Esta é uma importante iniciativa, uma vez que ainda há muitas famílias do município ligadas à pesca, além de ser uma forma de fomentar o lazer e turismo o bairro”, concluiu a presidente.

Outras informações pelo telefone (47) 3365-2311.

*****


Prefeita Luzia nomeia novo secretário da Defesa Civil

A partir da próxima segunda-feira, dia 9, a Defesa Civil de Camboriú contará com um novo secretário. Edson de Jesus Silva assume o posto, após dois anos de trabalho como Diretor Administrativo da Secretaria de Saneamento Básico (Sesb). 

“É uma grande responsabilidade estar à frente da Defesa Civil do município, a qual assumo com o comprometimento de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desempenhado pela Karen, de uma forma muito positiva”, declarou Edson de Jesus Silva. 

Entre as primeiras atividades oficiais do novo secretário está o sorteio dos números dos 80 apartamentos que serão entregues, futuramente, para moradores já selecionados e que anteriormente vivem em área de risco. 

“Dois desafios que temos em Camboriú são as áreas de risco habitadas e as inundações que por vezes nos assolam. Para tentar reverter estas situações vamos buscar novos projetos habitacionais e continuar o trabalho em conjunto com as demais secretarias da cidade”, concluiu Edson. 

Na nova gestão também assumem Jonatan Figueiredo da Rosa como Diretor da Comissão Urbana de Contenção da Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (CUIDA) e Karen Bezerra passa ao cargo de Diretora de Proteção e Defesa Civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário