.

terça-feira, 24 de março de 2015

Camboriú:
Exporural 2015 - Organização irá sortear um cavalo aos inscritos na cavalgada 

Os amantes de cavalgada terão um incentivo a mais para participar do evento neste ano. A organização da Exporural divulgou nesta semana que todos os inscritos na 2ª edição da cavalgada irão participar do sorteio de um cavalo crioulo, que será oferecido pelos patrocinadores e apoiadores do evento.

Os interessados em participar da cavalgada, que será realizada no dia 11 de abril, devem se inscrever até o dia 06 de abril, na Secretaria de Agricultura, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A concentração dos participantes será no Ginásio Irineu Bornhausen, Centro, onde será servido um café. A saída está prevista para as 9h, seguindo pelo Rio do Meio até o local da Exporural, no Bairro Cedro.

“No ano passado tivemos uma boa participação da população e este ano queremos ver ainda mais pessoas neste evento, que marca também o aniversário da nossa cidade. Além disso, a cavalgada faz parte do cronograma de atrações da Exporural, que tem se mostrado um sucesso, abrindo mais espaço para a participação daqueles que ainda vivem no campo”, enfatizou o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Cícero Zucco.

*****


3ª Meia Maratona Ecológica e Corrida Rústica de Camboriú já tem data marcada
 
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Camboriú, através da Fundação de Esportes (FME), realiza a 3ª Meia Maratona Ecológica e Corrida Rústica de Camboriú. O evento será no dia 29 de março e as inscrições seguem até esta quarta-feira, dia 25.

A Meia Maratona contará com um percurso de 21097,5 metros, saindo do Centro da cidade em direção ao interior, com retorno a 2,5 quilômetros depois da Cascata do Encanto. Já a Corrida Rústica terá 7 quilômetro, saindo do Centro da cidade em direção ao interior, com retorno em frente ao Condomínio Caledônia.

“A nossa expectativa é que cerca de 300 atletas participem desta edição do evento”, comentou o Organizador, Neudir Paulo das Neves.

A largada está prevista para as 7h30min, na Praça das Figueiras, Centro. “Os primeiros atletas da corrida devem chegar aproximadamente 25min após a largada. Já os da Meia Maratona com 1h12min”, explicou Neudir.

Confira a Premiação do evento:
Os cinco primeiros participantes da Meia Maratona que concluírem a prova receberão troféu e uma quantia em dinheiro. Já os cinco primeiros participantes da Corrida Rústica que concluírem o percurso receberão troféu e os três primeiros também serão premiados com um valor em dinheiro. Vale salientar que na Meia Maratona haverá ainda premiação por categorias.

Para participar, basta acessar um dos sites abaixo, realizar o cadastro e efetuar o pagamento de R$ 55, referente à taxa de inscrição.

*****


Vereadores aprovam repasse ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A maioria dos vereadores aprovou o Projeto de Lei 005/2015 do Executivo, que autoriza o repasse de cem mil reais ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A verba deve ser utilizada para pagar as despesas com a realização da exposição agrícola durante a Exporural Camboriú – evento que acontece entre os dias 10 e 12 de abril.

Durante a discussão, o vereador Márcio Aquiles da Silva, o Márcio do Kido (PSC) disse que é favorável ao evento e votaria a favor do Projeto. “Quem esteve na última exposição viu que diversos agricultores estiveram no local expondo seus trabalhos, e tudo isso demanda recursos. Para o produtor esta estrutura é necessária, é um benefício”, comenta.

O vereador Amilton Bianchet, o Mito (PSDB) concordou e ainda parabenizou os organizadores do evento. “Esta é uma festa que ressalta o que é nosso, quem é daqui. O evento é muito relevante para prestigiar quem ajudou a fundar a cidade”, completa ele.

Já o vereador Ângelo César Gervásio (PMDB) votou contra o repasse e explicou que desaprova a festa em Camboriú. “Sou muito a favor dos agricultores e não tenho nada contra nenhuma atividade que envolve a área agrícola. Mas hoje não vejo motivos para comemorar em nossa cidade, nossas prioridades são outras”.

Carlos Alexandre Martins, o Xande (SD), também votou contra o Projeto, embora tenha demonstrado apoio à Exporural. “Sou a favor da festa, mas voto contra este repasse. Apoio os agricultores e jamais questionei a credibilidade e honestidade das pessoas que trabalham no Sindicato. Porém, acho este recurso muito alto”, explica. Além deles, os vereadores Josué Pereira (PP), Jane Stefenn (PSDB), Eliomar Getúlio Pereira, o Má da Madeireira (PV) e Eduardo Melo Rebelo, o Dado (PMDB), também foram contra o Projeto.

Ainda durante a sessão foram votados mais sete documentos que estavam na pauta, entre Projetos de Lei, Requerimentos e Projeto de Resolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário