.

terça-feira, 17 de março de 2015

Camboriú:
Município divulga balanço sobre trabalho de combate a dengue

A vigilância Epidemiológica de Camboriú tem, nos últimos dias, intensificado as ações preventivas contra a dengue no município. Entre as atividades, foram distribuídos nas escolas informativos sobre como combater a dengue e evitar que ela se torne um problema também para a cidade.

Além disso, visitas a domicílio e trabalho de campo em pontos estratégicos foram realizados. Ao todo, a cidade conta com 186 armadilhas para o mosquito, que foram instaladas em locais como escolas, postos de saúde e residências.

Entre os 59 moradores com suspeita de dengue, que estiveram em cidades vizinhas com o problema ou que foram encaminhados pelo Hospital Ruth Cardoso, 34 casos já foram descartados.

“Até o momento não tivemos a confirmação de pessoas com dengue em Camboriú. E vale salientar que esta é uma ação que envolve primordialmente a comunidade. Cada um deve fazer a sua parte e zelar pela limpeza do seu terreno, não deixar água parada, entre outras atitudes”, explicou a Coordenadora da vigilância, Jane Cristine Rossi de Morais.

A Vigilância Epidemiológica também deixa o alerta aos donos de terrenos baldios, para que vistoriem o local e mantenha-o limpo. “Além do nosso trabalho informativo e de prevenção, temos atuado também nos casos de denúncias, que em sua maioria se referem a terrenos baldios que não recebem manutenção”, concluiu Jane.

As denúncias podem ser feitas na Vigilância Epidemiológica ou na Vigilância Sanitária através do telefone: (47) 3365-2141.

*****

 
Camboriú irá receber exposição nacional sobre a Mata Atlântica 

A Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, irá receber entre os dias 20 e 29 de março a exposição itinerante A Mata Atlântica é Aqui, promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, que conta com um caminhão totalmente adaptado para atividades de educação e sensibilização ambiental. A abertura da mostra gratuita será nesta sexta-feira, dia 20, em frente ao ginásio da Escola, situada na Rua José Francisco Bernardes, n° 1426, bairro Areias.

O projeto já percorreu diversas cidades do País e objetiva ampliar o conhecimento  público e sensibilizar sobre a importância da Mata Atlântica. Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão a apresentação de programas e projetos desenvolvidos pela Fundação, levantamento de dados atualizados da situação local e regional, apresentações artísticas, palestras, jogos educativos e ação voluntária.

A exposição chega a Camboriú através de uma parceria com a Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam). “A Fucam segue desde o ano passado em contato com A SOS Mata Atlântica, sempre apoiando os projetos e iniciativas da ONG. Quando surgiu a oportunidade de Camboriú receber a exposição, prontamente nos organizamos pra isso”, destacou a presidente da Fucam, Carla Krug.


Nenhum comentário:

Postar um comentário