.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Camboriú:
Vereadores aprovam Plano Municipal de Saneamento Básico de Camboriú

A votação do Plano Municipal de Saneamento Básico (Projeto de Lei nº 007/2015) gerou um debate extenso e motivou diferentes pontos de vista na Câmara de Camboriú. A votação do projeto aconteceu durante a sessão desta terça-feira (17) e depois de uma discussão acirrada sobre o assunto, o documento foi aprovado com o voto de desempate do presidente da Casa, Antônio Paulo da Silva, o Piteco (PSC).

Durante a noite o vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande (SD), comentou que o projeto de Lei, elaborado pelo poder Executivo, foi mandado para a Câmara em tempo recorde. “Nestas 584 páginas do documento não contém uma pesquisa da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, não indica onde será o tratamento de esgoto da cidade e também não prevê o local do aterro sanitário”, comentou ele. “Nenhum vereador conseguiu ter o entendimento do plano porque não houve tempo hábil para ler o documento”, completou.

Enquanto isso o vereador Zeca Simas (DEM) explicou que sempre defendeu a terceirização do serviço de saneamento, porque quer que o povo tenha água em casa. Porém, afirmou que a votação não tinha nenhuma relação com o serviço de concessão, mas somente o Plano de Saneamento Básico do município. Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PPS), ainda completou dizendo que o Plano nada mais é do que um documento que vai apontar quais as melhores decisões e objetivos para a cidade.

“O plano não obrigada a terceirizar, esta é uma outra discussão. Já foi provado que o serviço público de distribuição de água não funciona. Por isso eu sou a favor da concessão. Temos outros exemplos que mostram que a terceirização é um exemplo feliz, como Itajaí, que tem a maior economia de Santa Catarina, e Joinville”.

Após a leitura do projeto, alguns vereadores fizeram o pedido de Vistas, para ter mais tempo para estudar o documento. Embora tenha sido rejeitado, o vereador Ângelo Gervásio (PMDB) justificou o pedido afirmando que os vereadores precisavam estudar o projeto com mais calma e também pedir informações técnicas sobre o assunto. “Estamos pedindo respeito aos parlamentares da Casa que precisam fazer uma análise melhor do assunto”.

Já durante a votação, Márcio Aquiles da Silva, o Márcio do Kido (PSC) explicou que o projeto chegou à Casa durante a última semana e os anexos, como sempre, estavam à disposição dos vereadores. “Quem está dizendo que estamos votando sobre a terceirização da água não tem conhecimento, ou não sabe do que está falando”, comentou.

*****


Exporural 2015: Shows nacionais celebram os 131 anos da cidade

Falta pouco para Camboriú ser palco, mais uma vez, do melhor Rodeio Country da região, além de shows nacionais, regionais e diversas outras atrações. A Comissão organizadora da Camboriú Exporural 2015 divulgou nesta semana a programação completa da festa, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de abril, numa estrutura montada na Rua Daniel Silvério, no bairro Cedro. O evento, com entrada gratuita nos três dias, faz parte das comemorações pelos 131 anos do município.
 
Dentre os destaques desta edição estão os shows nacionais com as duplas Maria Cecília & Rodolfo, Cézar e Paulinho, Craveiro e Cravinho, além dos cantores Ivonir Machado, Tiago Fonseca, Felipe Ponte, a dupla Édio & Tiago e o Grupo Tchê Campeiro. Durante todas as noites, os participantes também poderão assistir aos Rodeios Country com a equipe César Paraná.
 
A festa também terá programação infantil com presença da porquinha Peppa Pig, o irreverente Rei Julian e o casal Mickey e Minnie Mouse, contando ainda com shows de artistas locais, apresentações culturais, exposição agrícola e uma cavalgada que irá percorrer as ruas do município. “A Exporural Camboriú ganha força a cada ano. Expandimos as atrações para, além de proporcionar diversão gratuita e de qualidade para pessoas de todas as idades, também valorizarmos os artistas locais e os costumes da família agricultora. O aniversário de 131 anos de nossa cidade merece um evento como esse”, destacou a prefeita Luzia Coppi Mathias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário