.

terça-feira, 31 de março de 2015

Itajaí:
Praça da Igreja Matriz e Morro da Cruz recebem iluminação azul em apoio ao autismo

Na noite desta quinta-feira (02), as luzes da Praça da Igreja Matriz e do mirante do Morro da Cruz acenderão na cor azul. A iluminação especial marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo comemorado neste 02 de abril. A cor azul é o símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos.

Este é o segundo ano que o município participa da campanha. A Secretaria de Obras irá substituir a iluminação destes locais nesta quarta-feira (01) e durante todo o mês de abril, as luminárias ficarão azuis. Em Itajaí, a Associação Educacional Humanity - entidade conveniada com o Município presta atendimento especializado às pessoas com diagnóstico de lesão cerebral e autismo.

O transtorno, que tem influência genética, é uma alteração que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento. A pessoa com autismo possui uma forma particular de construir a sua realidade e de se relacionar com o mundo a sua volta. Os principais sintomas são: isolamento do ambiente externo, dificuldades no domínio da linguagem para comunicar-se, inabilidade para interagir socialmente, e padrões de comportamento restritivo ou repetitivo. O diagnóstico é essencialmente clínico.

*****


Volvo Ocean Race: equipe de brasileiro cruza Cabo Horn

A equipe MAPFRE, do brasileiro André “Bochecha” Fonseca, já cruzou o Cabo Horn, no Chile. Em vídeo, o brasileiro falou da dificuldade em cruzar o cabo, que é uma das etapas mais duras da competição.

Os ventos fortes e ondas grandes atrapalharam o percurso. “Todo mundo está muito contente em ter conquistado esta grande batalha, que é ter cruzado o Cabo Horn”.

Bochecha ainda destaca que o MAPFRE está entre a terceira e quarta posição, na cola do Team Brunel. “Estamos rumo a Itajaí, já em mares mais calmos.”, explicou o brasileiro, que, junto com o seu time, estava entrando no Oceano Atlântico.


A quinta etapa da competição, que saiu de Auckland, na Nova Zelândia, é a mais longa da Volvo Ocean Race, com mais de 12 mil quilômetros. A expectativa é que o time do brasileiro chegue a Itajaí no feriado de Páscoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário