.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Navegantes:
Município realiza recadastramento para atualização do Inventário da Oferta Turística
  
Com o objetivo de coletar e atualizar dados sobre a infraestrutura e os equipamentos de apoio ao turismo, a Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria do Turismo está realizando o recadastramento do INVTUR – Inventário da Oferta Turística da cidade. 

As informações serão encaminhadas para o Ministério do Turismo e também estarão disponíveis no site oficial do município para consultas. Os dados coletados servirão para divulgar o que a cidade tem para ofertar aos turistas, como hospedagem, gastronomia, serviços, pontos turísticos, entre outros temas.

Empresários, comerciantes, entidades e associações estão participando da pesquisa, realizada por funcionários da Secretaria Municipal do Turismo. O documento também vai servir de modelo para outros municípios da AMFRI, conforme deliberação do Colegiado de Turismo da entidade.

*****


Fisioterapeutas chamam a atenção para o tratamento e prevenção da Incontinência Urinária

A equipe do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) de Navegantes vai estar neste sábado (21), das 09h às 12h, na Praça em frente ao Ferry-boat, distribuindo panfletos e chamando a atenção para um problema bem comum entre as pessoas, principalmente as mulheres, a incontinência urinária.

Com o slogan “Incontinência urinária, vergonha é não tratar”, as fisioterapeutas pretendem desmistificar a doença mostrando que pode acontecer com qualquer pessoa, mas que pode ser tratado.

De acordo com a coordenadora do Centro de Fisioterapia e Reabilitação - CEFIR, Aline Vieira, no local a equipe vai dar orientações e explicar que as Unidades de Saúde podem realizar o primeiro atendimento, para em seguida, encaminhar o paciente ao urologista, que é quem vai direcionar qual o melhor tratamento.

“Muita gente sofre com a incontinência urinária e por vergonha ou até mesmo falta de conhecimento, não busca tratamento, por isso, estamos realizando um trabalho de orientação e prevenção da doença para atingir o maior número de pessoas possíveis”, finaliza a coordenadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário