.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Porto Belo:
Crianças aprendem valores por meio de experiência com alimentos

A manhã desta quarta-feira, 1º de abril, foi ainda mais doce no Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI Augusto Bayer. É que a doçura das crianças somaram-se aos doces de cupcakes feitos na primeira ‘oficina de cupcake do Augusto’.
Os olhos atentos das cerca de 40 crianças, entre zero e quatro anos, não desviavam da professora Sibelle Caroline da Silva Farias Mutschler, que coordenou a experiência, misturando os ingredientes para fazer os bolinhos.

A transformação da massa a cada ingrediente que era acrescentado divertia as crianças. Em certo momento da atividade, um garotinho teve a iniciativa de cantar a música infantil ‘borboletinha tá na cozinha, fazendo chocolate para madrinha...’ e todos acompanhavam nas palmas. Depois de pronto o cupcake, as crianças levaram como lembrancinha para casa.

Para a professora Sibele, a atividade além de ensinar as crianças fazer os bolinhos tem importância no valor que as crianças passam a dar às pessoas que preparam os alimentos, como a mãe, as merendeiras da escola, a avó, etc. “Acredito que as crianças passam a valorizar mais quem prepara os alimentos para elas, tanto em casa como na escola, sem contar que é mais saudável que chocolate, muito comum nessa época da páscoa”.

A ideia de realizar a experiência com os pequenos nasceu de uma conversa entre a diretora do NDI, Vanessa S. Atanázio, e a secretária Juliana Kusterko que queriam também criar na escola uma atividade de interação entre as turmas. “A oficina de cupcake oferece também a oportunidade de trabalhar com formas, medidas, proporções, cores, cuidados e higiene no manuseio com os alimentos”, explica a diretora.

Segundo a secretária Juliana, nesta quinta-feira, 2, as crianças participam de momentos de brincadeiras, música, e vão vestir roupas de coelhinho, fazer pintura facial e ainda vão ouvir histórias da páscoa.

*****


Porto Belo recebe espetáculo “Antes da Chuva”

Na próxima segunda-feira, dia 6, Porto Belo recebe o espetáculo "Antes da Chuva". A apresentação ocorre a partir das 20h, no auditório da Fapag (Faculdade Porto das Águas). O teatro faz parte do projeto "Palco Giratório do Sesc" e traz a trama de um amor inocente, história inspirada no aclamado romance "O amor nos tempos do cólera", do escritor Gabriel García Marquez.

Outras onze cidades do Estado receberão a peça. O “Palco Giratório” é um projeto itinerante que leva, a todo o país, espetáculos teatrais e oficinas de artes cênicas. Esta é a 18ª edição e Porto Belo foi contemplado na programação. Além das apresentações, as atividades proporcionam intercâmbio entre espectadores e artistas.

O espetáculo “Antes da Chuva” é uma concepção da Companhia Cortejo, que traz do Rio de Janeiro, a história de um amor inocente e persistente de um jovem rapaz por uma mulher mais velha. Eles habitam um povoado ribeirinho cada vez mais deserto e decadente. Lugar este, que no passado teria sido alvo de exploradores estrangeiros.

A atividade é mais uma parceria entre a Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação da Cultura, e o Sesc. A parceria entre a Cultura e o Sesc já rendeu grandes ações para Porto Belo, como é o caso do Som da Maré, Sonora Brasil, Cine Bairro e outras atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário