.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bombinhas:
Divulgação dos atrativos turísticos de Bombinhas na BNT Mercosul

A Prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, participará como expositor, com stand próprio na 21ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul, nos dias 22 e 23 de maio no Centreventos de Itajaí (SC). Durante o evento serão apresentados os atrativos naturais e histórico-culturais, a infraestrutura da cidade e os roteiros que podem ser feitos durante o ano todo, e também distribuídos materiais institucionais de Bombinhas, bem como, folders e folhetos do trade turístico local.

Empresários da área de gastronomia e hotelaria interessados em divulgar seus serviços aos participantes do evento podem deixar seus folders ou folhetos no Centro de Atendimento ao Turista – CAT (Av. Leopoldo Zarling, 2072 – Esq. Rua Pardal, bairro de Bombas), até o dia 22 de maio, às 17h.

Para mais informações entre em contato com a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico pelo telefone: (47) 3393.7320, ou e-mail: turismo@bombinhas.sc.govc.br.

*****


Secretaria de Educação entrega uniformes às merendeiras

Todos os anos as merendeiras das Escolas Municipais de Bombinhas recebem novos uniformes para a execução de suas funções na alimentação escolar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Este ano, as nutricionistas, representando a Secretaria de Educação, entregaram um kit contendo dois jalecos, duas toucas para as tarefas na cozinha, dois aventais para as tarefas de limpeza e sapato de uso individual, além de aventais de napa para proteção e toucas descartáveis. É um cuidado a mais para o bem-estar das nossas profissionais na elaboração da alimentação além de serem Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que garante a saúde e segurança do manipulador.

Segundo as nutricionistas da Secretaria de Educação, Karina Lopes Raschelli e Andreia Souza Cunha, “os uniformes são a garantia de oferecer melhores condições de higiene durante o preparo dos alimentos para os alunos, de forma que as merendeiras trabalhem com roupas mais adequadas e padronizadas, dentro das legislações recomendadas de segurança alimentar e higiene, evitando a contaminação durante a manipulação da alimentação escolar”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário