.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bombinhas:
Secretaria de Obras faz revitalização na Praia da Tainha

A Praia da Tainha é um dos principais atrativos turísticos do município de Bombinhas. Visando o bem-estar de moradores, frequentadores e turistas a Prefeitura através da Secretaria de Obras, está realizando os serviços de roçagem, colocação e compactação de macadame e patrolamento das ruas e do morro de acesso à praia.

As ruas Lagosta, Pepino do Mar, Estrela do Mar, Coral e Cavalo Marinho estão sendo revitalizadas dentro de um projeto de valorização da área, recebendo pavimentação com macadame e completa limpeza das vias. Os moradores das ruas Marisco, Ostra e Lula, também receberam melhorias após solicitações junto à Secretaria de Obras.

“A Praia da Tainha é um refúgio natural com uma beleza surpreendente, seus moradores e visitantes merecem uma obra como essa”, disse Muriel Amaral, Secretária de Infraestrutura Urbana.

Como estamos na época da tradicional pesca da tainha, um banheiro contêiner disponibilizado pela Prefeitura, para o uso dos pescadores que passam a maior parte do dia na praia.

Para a Prefeita Ana Paula Silva, “estes serviços geram enormes benefícios aos moradores e também incentiva o ecoturismo na região, já que o acesso ficará mais fácil e seguro.”

Outra ação realizada pela equipe de obras foi a limpeza, sinalização, manutenção e conservação realizada manualmente na trilha da Tainha. Esta ação em parceria com a Famab, terá continuidade nos próximos dias nas trilhas do Morro do Macaco e Costeira de Zimbros.

*****


Mudanças sobre comercialização de carnes serão apresentadas em reunião

A Vigilância Sanitária de Bombinhas fará uma reunião com os proprietários de açougues, supermercados e demais interessados no próximo dia 25 de maio, às 8:30 horas, no auditório Solange Maria da Silva, na Prefeitura Municipal para esclarecimentos sobre as mudanças na comercialização de carnes em açougues.

A nova regulamentação do Governo do Estado classifica os estabelecimentos em tipo A ou B. Cada classificação possui regulamentação específica, necessitando adaptação dos estabelecimentos e atenção do consumidor na hora da compra.

“O papel da Vigilância Sanitária é orientar comerciantes e consumidores”, garante Lauriana Carvalho, Diretora da Vigilância Sanitária de Bombinhas.

*****


Secretaria de Educação faz aquisição de brinquedos para a Educação Infantil

A administração municipal de Bombinhas escolheu o ano de 2015 como o Ano da Educação, implantando uma formação global, universalizada e moderna. Desta forma, último dia 28 de abril, as unidades de Educação Infantil do município receberam novos brinquedos educativos e pedagógicos e livros infantis através da Secretaria de Educação.

Segundo a prefeita de Paulinha, “é preciso programar ações na área de educação que garantam para a comunidade bombinense um futuro mais próspero, com cidadãos mais independentes, conscientes de sua cidadania e prontos para os desafios que a sociedade moderna nos impõe.”

Com investimento de R$ 150.000,00, uma grande variedade de brinquedos e livros foram adquiridos como mais um recurso para trabalhar a coordenação motora, o desenvolvimento social, criativo e educativo dos pequeninos. As unidades já começaram a utilização e a aceitação pelas crianças foi imediata, afinal, além de educativos são divertidos e lúdicos.

Na CEI Cantinho da Felicidade I e II, que recebeu mesa de leitura, estantes e cavalos de pau entre outros brinquedos, a diretora Janaína Pereira comentou: “É através do brincar que a criança exercita e melhora suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. Brincando ela desenvolve o corpo e coloca em prática o conteúdo escolar.”

“Como diretora estou me sentindo honrada de fazer parte desta equipe de gestão educacional. Pela primeira vez vejo um investimento em brinquedos com essa qualidade e realmente adequados à idade dos alunos. Com a quantidade de brinquedos que a escola recebeu, montamos até uma brinquedoteca”, falou emocionada Jaciara Maria Pinheiro, diretora da CEI Tempo Feliz.

“Os brinquedos se inserem na ludicidade do educar infantil e os livros abrem nossas crianças para o mundo da leitura, sem a qual, a educação seria incompleta”, afirma o Secretário de Educação Omar  Osni de Mello.



Nenhum comentário:

Postar um comentário