.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Camboriú:
Agricultura lança campanha Propriedade Limpa

Tendo em vista o mau descarte das embalagens de agrotóxicos, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Sustentável (Fucam), realiza a campanha Propriedade Limpa. O objetivo é dar a destinação correta para o material vazio.

“Nós realizamos a orientação da população durante todo o ano e agora, no dia 11, estaremos realizando a coleta de 2015. É importante ressaltar que na hora da entrega as embalagens devem estar lavadas, sem resíduos ou sujeiras, por isso aconselhamos a tríplice lavagem, ou seja, que o processo seja repetido três vezes”, explicou o Secretário Henrique Bertoldi.

Vale salientar que na hora da entrega das embalagens, nos pontos de coletas, é preciso ter em mãos o CPF, para preencher a ficha comprovando a devolução adequada do material e saber a quantidade de embalagens que estarão sendo devolvidas.

“Esta é uma ação que contribui para a diminuição dos riscos de contaminação tanto por parte das pessoas, quanto do Meio Ambiente, que acaba sendo agredido devido ao retorno inadequado das embalagens”, comentou a Presidente da fundação, Carla Krug.

A ação conta com o apoio da Agro Steil, Epagri e Sitruc. Veja os pontos de entrega:
 
Data
Comunidade
Horário
Ponto de Recolhimento

Rio do Meio
8h às 9h
Escola Ovídio Coppi
11/05/2015
Braço
9h30min às 10h30min
Posto de Saúde
Segunda-feira
Vila Conceição
11h às 12h
Escola Hercílio  Zimmermann
Morretes
14h30min às 15h30min
Igreja São Braz

Rio Pequeno
16h30min às 15h
Escola Joaquim Magalhães

*****


Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove oficina para pequenos empresários

Segundo o Empresômetro MPE, plataforma desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o número de micro e pequenas empresas brasileiras dobrou de 2007 para 2014. Porém, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de cada 100 empresas abertas no Brasil, 48 encerraram suas atividades em três anos.

Para tentar evitar este fim, nos dias 11, 12 e 13 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, em parceria com o SEBRAE, oferecerá para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas, três palestras das Oficinas SEI, que tem sua metodologia voltada para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“Durante as palestras os micro e pequenos empresários poderão aprender sobre compras, vendas e também administração financeira de seus negócios. É um importante momento para planejar as ações rumo ao crescimento”, destacou o Secretário o Cícero Zucco.

O evento será na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Joaquim Nunes, 285, no centro da cidade e inicia todos os dias às 19h. O material didático e o coffee break também são oferecidos aos inscritos sem qualquer custo.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone da secretaria: (47) 3264-9454.

*****


Vereadores votam projetos e discutem sobre segurança

Nesta terça-feira (05) os vereadores de Camboriú votaram seis projetos de lei e mais dois requerimentos, durante a sessão ordinária. Um dos temas discutidos durante a noite foi a segurança de Camboriú. Em seu discurso na tribuna, o vereador Ângelo César Gervásio (PMDB) afirmou que cinco novos Policiais Militares estão sendo transferidos para o município. Apesar da boa notícia, ele afirma que a medida ainda não é satisfatória.

“Também recebi informações de que cinco policiais mais antigos serão liberados para outras cidades. Ou seja, não vai alterar o número de efetivos. Com certeza eles têm o direito de pedirem transferência e não estou aqui querendo interferir na maneira como a entidade funciona”, comenta ele. “Mas queremos um ganho real para Camboriú, por isso levanto essa questão e chamo a atenção dos colegas para este tema”, completa.

Já o vereador Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PPS), concordou e explicou que os vereadores já estão tomando medidas sobre o assunto. “Recebemos dados do Governo do Estado que não batem com as informações oferecidas pela Polícia Civil, há um desencontro. Agora estamos aguardando as informações solicitadas à Polícia Militar, assim que recebermos os dados vamos buscar respostas para o município”.

Ainda durante a sessão, o vereador José Simas, o Zeca Simas (DEM), explicou que já foram escolhidos os cinco membros que farão parte da CPI da Fundação Hospitalar de Camboriú. “Ainda não podemos divulgar os nomes, mas nos próximos dias a Câmara já deve anunciar quem faz parte do grupo”, encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário