.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Itapema:
Ação de limpeza de terrenos baldios beneficiam Itapemense

A Prefeitura de Itapema, por meio de ações da Secretaria de Obras e Transporte vem realizando uma ação de limpeza de terrenos baldios no município, a força tarefa conta com equipes de cinco trabalhadores que se dedicam ao serviço de roçadas de forma ordenada dentro dos critérios da lei sancionada em Agosto de 2011.

Ao todo, mais de quatro terrenos baldios são limpos pela Secretaria de Obras e Transporte todos os dias. “O objetivo é prezar pela saúde dos moradores de Itapema. Com a limpeza dos terrenos a cidade se vê cada dia mais livre do acúmulo de lixo e mato que favorece a criação de animais peçonhentos”, afirmou o Secretário de Obras e Transporte, Carlos Eduardo Vieira (Preto Vieira).

Vale ressaltar que a ação visa apenas limpeza de terrenos baldios. Na maior parte das vezes, os trabalhadores acabam tendo que recolher entulhos do local. “Nossa meta é a limpeza de terrenos baldios, a retirada de entulhos é de responsabilidade do proprietário, mesmo assim em alguns casos a Secretaria de Obras e Transporte acaba fazendo esse trabalho”, explicou o Secretário.

Qualquer um pode solicitar uma limpeza de terreno, basta encaminhar o pedido para a Ouvidoria do Município de Itapema através do numero, 47 3268 8001, ou por um pedido online através do site da Prefeitura de Itapema http://www.itapema.sc.gov.br/, no menu Atendimento/Ouvidoria.

*****


Sábado (09/05) é Dia “D” de vacinação contra a Gripe em Itapema

Em mais uma ação para garantir a imunização da população de Itapema contra a gripe, neste sábado (09/05), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão abertas das 8h às 17h e sem fechar para o almoço. A campanha que iniciou na última segunda-feira (04/05), se estende até o dia 22 de Maio e busca imunizar 80% do público-alvo. 

“O Dia “D” é uma mobilização para intensificar as ações e disponibilizar à comunidade mais um dia para que todos que fazem parte dos grupos prioritários tenham a oportunidade de receber a vacina”, explicou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

É importante reforçar que toda a comunidade, entre crianças, adultos e idosos, deve levar e apresentar suas carteirinhas de vacinação para verificação das doses.

Confira quem deve receber a vacina
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade
- Gestantes de qualquer idade gestacional, puérperas de até 45 dias após o parto
- Idosos (acima de 60 anos)
- Profissionais da área de saúde  que tenham carteirinha do Conselho
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que deverão levar comprovante da sua Patologia, como receitas médicas, exames, e outras condições especiais de saúde conforme orientação do Ministério da Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário