.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Balneário Piçarras:
Prefeitura autoriza demolição de casas construídas em áreas de invasão

A prefeitura de Balneário Piçarras procedeu na tarde desta segunda-feira, a demolição de duas residências que se encontravam assentadas em áreas de invasão no loteamento Jardim Veneza, no bairro Nossa Senhora da Paz. Uma terceira casa, também localizada em área pública invadida, foi demolida pelos próprios invasores.

O cumprimento das demolições envolveu fiscais das secretarias de Planejamento, Assistência Social e Obras. A secretária de Planejamento, Deisy Martins, e o assessor Fazendário, Edson das Neves, acompanharam os trabalhos. 

Além das demolições, a equipe  notificou alguns dos moradores cujas residências apresentavam indícios de irregularidades. “Toda essa área do loteamento é invadida, mas estamos analisando as construções mais recentes ou que ainda estejam em andamento”, explica Deisy Martins.

A secretária lembra que as casas foram construídas sem autorização e estão irregulares. “As residências demolidas estavam todas vazias e inacabadas. Uma delas começou a ser construída no final de semana”, revela. As denúncias partiram dos próprios moradores do loteamento Jardim Veneza.

A prefeitura vai regularizar a situação das famílias que já estavam no local, mas informa que posteriores construções são proibidas. “As residências que, porventura, se instalarem a partir de agora serão demolidas”, informa Deisy Martins.

Em nenhum dos dois casos houve resistência da comunidade. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário