.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Camboriú:
80 famílias realizam o sonho da casa própria

Ter um cantinho para morar e ser dono do seu próprio lar é o sonho da maioria dos brasileiros. Em tempos de crise econômica, adquirir sua casa própria é ainda mais difícil e sair do aluguel parece que vai demorar. Mas chegou a hora para 80 famílias camboriuenses, que foram contempladas com apartamentos, em dois conjuntos habitacionais, no Bairro Santa Regina, em Camboriú.

Trata-se de moradores que residiam em áreas de risco e realizaram cadastramento junto a Defesa Civil. Os apartamentos foram construídos através de uma parceria entre a Prefeitura de Camboriú, a Defesa Civil e a Caixa Econômica Federal. Na desta terça-feira, dia 16, 32 pessoas assinaram o contrato para residir no conjunto habitacional Illuminato, que fica localizado na Rua San Marino, no Santa Regina.

Ainda na tarde desta quarta-feira, dia 17, outros 48 moradores assinam o documento, que irá permitir que vivam o novo sonho. O edifício Renaissance, que fica na Rua George Town, também no Santa Regina, já está pronto para receber as famílias. A entrega simbólica das chaves dos 80 apartamentos será realizada nesta sexta-feira, dia 19, no conjunto habitacional Illuminato, a partir das 17h.

Segundo a Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, a Caixa Econômica Federal foi uma parceira para a cidade. “Depois de tanto empenho e da parte burocrática, que se faz necessária, enfim os contratos dos moradores foram assinados. É uma satisfação, como gestora, ver a alegria de cada pessoa que foi contemplada com o sonho de morar na sua própria residência”, disse.

Para Joelmo José Vilke, marido de Eliana Rigo e pai do garoto Vinicius Rigo Vilke, é maravilhoso poder residir em seu próprio apartamento. “Esperamos a vida toda por esse momento, sair do aluguel é um alívio para qualquer pessoa. Já visitamos o edifício Illuminato e tudo está perfeito. O nosso sonho finalmente foi realizado”, afirmou Joelmo.

Outras informações podem ser obtidas na Defesa Civil, através do telefone (47) 3365-0198.



Nenhum comentário:

Postar um comentário