.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Camboriú:
Plano da educação para a próxima década será concluído nesta sexta-feira

Depois de um mês discutindo e colhendo opiniões de diversos segmentos, a Secretaria de Educação de Camboriú, concluirá nesta sexta-feira, dia 12, o documento com todas as estratégias para atingir as metas educacionais da próxima década. 

As estratégias propostas pelas escolas, instituições privadas e públicas, além das apresentadas pelos moradores, através do Portal Interativo, serão avaliadas pela comissão interna da Secretaria de Educação e representantes do Fórum.

O evento será realizado no Auditório da Escola Básica Anita Bernardes Ganancini, na Rua Monte Castelito, Bairro Monte Alegre. O credenciamento poderá ser feito até às 8h30min. 

O documento final será entregue ao Presidente da Câmara de Vereadores, para ser então enviado ao Ministério da Educação. “Estamos muito satisfeitos com esse projeto, pois tivemos apoio e participação intensa dos moradores. É um passo muito importante para a área educacional do nosso município” contou a Secretaria de Educação, Fátima Bambineti Gervásio.

*****


PlanMob conta agora com um site interativo

Camboriú vem ao longo dos últimos meses realizando estudos para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PlanMob). Até o momento já foram realizadas as consultas públicas e pesquisas domiciliares. Os dados coletados servirão como base de informações para diagnosticar a situação da mobilidade no município e também orientar a elaboração das propostas que estarão contidas no plano. 

Tendo como objetivo abrir ainda mais espaço para a participação da população, o PlanMob conta agora com um site, onde as pessoas podem registrar suas sugestões, respondendo a um questionário, e também acompanhar o andamento da elaboração do plano, através do link com o nome da cidade. 

“A população tem a oportunidade de ter participação ativa na elaboração do plano, e deve fazê-lo, tendo em vista a importância do projeto para todos”, comentou a Prefeita Luzia Coppi Mathias. 

As informações recolhidas estão sendo catalogadas pela empresa responsável e deverão ser apresentas por meio de uma proposta em uma Audiência Pública, que ainda não teve data definida. Com a adesão, um Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores para sua aprovação.

A confecção do plano conta com três etapas: Planejamento e organização; pesquisas, consultas e estudos; concepções e legislação. 
Para acessar o site clique no link: http://www.planomobilidade.com.br/amfri/.

*****


APAE realiza pedágio em Camboriú

No próximo sábado, dia 13, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Camboriú realizará um pedágio, com o apoio do Grupo RBS, em alguns pontos do município.

O pedágio será feito simultaneamente em outras cidades de Santa Catarina e tem o objetivo de arrecadar fundos para melhorar a estrutura e rotina dos alunos atendidos na instituição.

Os professores, funcionários e voluntários começarão o pedágio às 8h e seguem até às 13h. Os pontos para quem quiser colaborar serão:
- Sinaleira Avenida Minas Gerais esquina com a Rua São Paulo;
- Sinaleira da Rua José Francisco Bernardes com a Rua Presidente Costa e Silva (Próximo ao Supermercado Schmit);
- Sinaleira na Rua Siqueira Campos esquina com a Coronel Benjamin Vieira;
- Rua Oscar Vieira e Presidente Costa e Silva (Próximo ao Supermercado Koch);
- Rua Rio Amazonas (Próximo a Escola Lucinira Rebelo);
- Sinaleira da Rua Monte Agulhas Negras;
- Rua Guaraparim (esquina com a Distriboi);
- Sinaleira da Avenida Santa Catarina com a Rua Biguaçu;
- Posto de Combustível (5ª Avenida).


Nenhum comentário:

Postar um comentário