.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Penha:
Governo aguarda projeto para licitar reconstrução da Escola Rubens João de Souza

A equipe de engenharia da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) deve entregar até o final deste mês o projeto arquitetônico de reconstrução da parte antiga da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza. "Vamos injetar cerca de R$ 1,5 milhão na reconstrução de uma das principais unidades de ensino do município", definiu o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

Fundada em 11 de outubro de 1991, a unidade com 600 alunos terá toda sua ala antiga reconstruída. Segundo o secretário de Educação, Adriano de Souza - o Tibeco - o projeto será oficialmente apresentado durante as celebrações dos 57 anos de emancipação política de Penha, quando o Governo também pretende lançar o edital de licitação para contratar a empresa que irá desenvolver o projeto.

Paralela a reconstrução da ala antiga, o governo municipal vem reconstruindo o acesso à segunda ala da escola, que foi construída anos depois. Segundo Tibeco, a antiga rampa de ferro apresentava sinais de corrosão e precisava ser substituída. Agora, uma escadaria começou a ser construída e levará os alunos às três salas do nível superior. Os alunos com necessidades especiais passarão a ter aulas no piso superior, até o fim da reconstrução da unidade.

"Até que a nova Rubens João de Souza fique pronta, faremos uma logística na distribuição dos alunos. Ainda estudamos como isso vai acontecer sem que os alunos tenham perdas educacionais", finaliza o secretário de Educação. Com a reconstrução, a Rubens passará a contar com uma das principais estruturas escolares do município, com ginásio de esportes - também construído pelo atual governo - e moderno prédio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário