.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Bombinhas:
Município recebe investimento para abastecimento de água

O município de Bombinhas recebeu uma ótima notícia na manhã desta quinta-feira, dia 16. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN, repassou recursos na ordem de R$ 1.896.000,00 para melhorias na rede de abastecimento de água da cidade. Este investimento propicia ajustes no sistema para minimizar problemas de abastecimento de água principalmente durante a temporada de verão, onde o consumo aumenta muito. A empresa CFO - Construtora Fonseca e Oliveira Ltda. foi contratada para fazer está ampliação.

Uma reunião com representantes da Prefeitura, empresas envolvidas nas obras de pavimentação em execução, órgãos fiscalizadores e a CASAN foi realizada e o cronograma definido. É importante ressaltar que apesar dos trabalhos da rede passarem pelas Avenidas Falcão e Leopoldo Zarling essas obras não sofrerão atrasos em suas conclusões.

“Esse é mais uma conquista para a nossa comunidade. Não vamos resolver completamente os problemas de abastecimento, mas um investimento como esse vai nos ajudar a melhorar as condições da rede. Estamos trabalhando para avançarmos rumo ao nosso objetivo: fazer desta uma cidade com mais qualidade de vida”, disse a Prefeita Paulinha.

A obra trata da 1ª etapa de melhorias operacionais no sistema de abastecimento de água no município de Bombinhas, através da implantação de adutora de água tratada a partir do Reservatório Bombas, com interligações nas redes que passam pela Av. Leopoldo Zarling e Av. Falcão. Também será ampliada a adutora que interliga a caixa de passagem (localizada junto ao portal de entrada do município) em direção ao reservatório Bombas. A extensão total da adutora é de 4.302 metros.

Os diâmetros das adutoras existentes atualmente a partir do Reservatório Bombas limitam a vazão fornecida, prejudicando o abastecimento quanto à pressão e volume de água fornecida. Com esta obra, a capacidade de adução a partir do Reservatório Bombas será de até 390L/s até a Av. Leopoldo Zarling e de até 180L/s até a ERAT Bombas, localizada na Av. Falcão. Os estudos de demanda indicam que estes diâmetros sejam suficientes para regularizar o abastecimento até o ano de 2024, quando nova etapa de adução deverá ser executada. Considerando a capacidade atual de transporte a partir do bombeamento Dimas, a vazão disponível será regularizada em 120L/s, o que proporcionará a regulação de pressão e vazão, desde que as condições de produção, vazão e pressão a partir da ETA Porto Belo estejam normalizadas.

O trajeto da obra se dará nos seguintes pontos: Rua Albatroz (DN 400mm); Rua Águia (DN 400mm); Av. Leopoldo Zarling (interligações com as redes existentes e continuação em DN 300mm); Rua Beija-Flor (DN 300mm); Av. Fragata (DN 300mm); Rua Sanhaçu (DN 300mm); Rua Jaguatirica (DN 300mm); e Av. Falcão (DN 300mm).

*****


Chuvas não atrasam obras na Leopoldo Zarling

Nem as chuvas dos últimos dias vêm atrapalhando o ritmo contínuo das obras da Avenida Leopoldo Zarling, uma das mais importantes vias do município e o principal acesso da cidade. A obra, orçada em R$ 7 milhões, têm entrega prevista para o fim deste ano.

Nesta fase da obra, estão sendo executados: o realinhamento do meio fio, a execução de calçada e passeio, obras de drenagem pluvial e a colocação de novos pavers, mais resistentes que os antigos. O projeto da avenida prevê ainda, a implantação de sinalização horizontal e vertical e melhorias nos acessos à praia. Em paralelo às obras da Prefeitura, a Casan executa a colocação de rede de esgoto em toda a extensão da avenida e, começarão os trabalhos de ampliação da rede de abastecimento de água no bairro de Bombas.

Em decorrência das obras que estão sendo executados no local, a Prefeitura pede a compreensão de todos pelos transtornos causados. Para evitar maiores contratempos, a sugestão é de que se procurem rotas alternativas para trafegar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário