.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Camboriú:
Prefeita Luzia vai à Brasília em busca de recursos para a saúde

A Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, acompanhada da Secretária da Saúde, Márcia Regina Oliveira Freitag, embarcou nesta quinta-feira, dia 2, para a Capital Federal Brasília, a fim de angariar recursos para a área da saúde.

Durante a viagem, uma reunião junto ao Ministério da Saúde está programada, com o intuito de rever os recursos para finalização das obras e discutir uma proposta de adequação da UPA, sugerida pelo município.

“Estamos indo em busca de recursos mais uma vez. Sabemos que os investimentos na saúde nunca são demais, por esta razão precisamos que o Ministério da Saúde nos auxilie a prestar um serviço que atenda a demanda da cidade”, comentou a Prefeita Luzia.

Vale salientar que atualmente Camboriú tem cinco novas Unidades de Saúde sendo construídas, em diferentes bairros da cidade - Monte Alegre, Centro, Areias, Santa Regina e São Francisco.

*****


Vereadores pedem mais policiamento para Camboriú

Os vereadores Josué Pereira (PP) e Eliomar Getúlio Pereira, Má da Madeireira (PV), estiveram em uma reunião nesta quarta-feira (01), solicitando mais apoio da Polícia Militar para Camboriú. O encontro aconteceu em Florianópolis e contou com a presença do Coronel Paulo Henrique Hemm, Comandante Geral da PM de Santa Catarina, o Deputado Estadual Ismael dos Santos, e o dr. Ricardo Garcia, presidente do Conseg de Camboriú. 

Durante a reunião os vereadores pediram por mais policiamento na cidade, visto que a o município apresenta índices preocupantes em relação à violência. A reunião foi solicitada pelo vereador Josué, que enviou um ofício ao Coronel (através do deputado Ismael), solicitando o encontro. De acordo com o documento, o município possui somente 44 policiais, sendo que cinco estão afastados fazendo tratamento de saúde. 
“Temos uma preocupação com a segurança e o policiamento da cidade. Nossa região apresenta elevados índices de violência, por isso solicitamos aumento no efetivo”, comenta o vereador Josué. 

Durante a reunião, o Coronel Paulo explicou que um Edital já foi elaborado, autorizando um concurso público para a abertura de 658 novas vagas no início de 2016. Além disso, o Coronel foi consciente em afirmar que Camboriú realmente precisa de mais policiais, e se comprometeu a elaborar mais operações especiais na cidade no decorrer dos próximos meses.

*****



A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, na tarde desta quarta-feira (01), em sessão extraordinária, dois requerimentos de autoria do Vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande (SD).

O documento nº 79/2015 requer que a Secretaria de Saúde apresente os Empenhos e as respectivas Notas Fiscais do novo mobiliário adquirido para o Gabinete da Secretária e da Sala de Assessores do referido órgão municipal.

Já o requerimento nº 82/2015 solicita ao Executivo que forneça a cópia de todos os contratos dos imóveis locados até a presente data.

Segundo o vereador, não foi possível conferir as notas fiscais e empenhos através dos balancetes apresentados aos vereadores, sobre a troca do mobiliário da sala da Secretária da Saúde e dos seus assessores.

“Também acabei averiguando, a alguns dias, a locação de imóveis pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Saúde, com valores absurdos. Fiquei sabendo também que muitos destes imóveis não tem a documentação completa exigida por lei”, afirmou Xande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário