.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Itajaí:
SENAC terá prédio modelo na Avenida Osvaldo Reis

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina pretende licitar até o final do ano a construção do novo prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que vai atender as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. O empreendimento será construído na Avenida Osvaldo Reis, que liga as duas cidades. O prédio, onde também vai ficar a faculdade SENAC, deve começar a ser construído no primeiro semestre de 2016.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira em Balneário Camboriú pelo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaup, durante um jantar chamado pela entidade para apresentar a empresários e representantes do setor os produtos e serviços da Fecomércio, SESC e SENAC. O evento foi realizado na sede do  Sindicato do Comércio Varejistas e Atacadista de Balneário Camboriú  (Sincomércio). Durante o encontro, o presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni, destacou a importância dos investimentos da Fecomércio na região para estimular a qualificação profissional e oferecer novos serviços aos comerciários.  A Fecomércio já tem aprovado a construção de uma escola modelo do SESC a exemplo da que existe em Itajaí em Balneário Camboriú ou Camboriú, que só depende da definição de um terreno.

Breithaup disse que, desde que assumiu a presidência da Fecomércio, tem procurado devolver à região tudo aquilo que as duas cidades contribuem para o sistema. O presidente destacou ainda que até o final do ano será entregue a nova unidade do SESC de Itajaí que é um empreendimento orçado em R$ 27 milhões em construção. “Será o mais moderno do Estado”, destacou. O novo empreendimento está localizado ao lado do local onde funciona a escola modelo do município. 

A escola modelo funciona em tempo integral e os alunos têm aulas de ensino técnico, esportes, cultura e música. “Nosso objetivo maior é a educação”, disse Breithaup. O presidente destacou ainda a importância da unidade do SESC instalada há pouco mais de um ano em Balneário Camboriú, que atende os comerciários bem no centro da cidade. ‘“Nosso compromisso é fazer com que Balneário Camboriú e Itajaí recebam unidades a altura do desenvolvimento desta região”, completou.

Os serviços oferecidos pela entidade são direcionados principalmente para os comércios e os filhos dos comerciários. Em caso de sobra de vagas, elas são abertas a comunidade, que pagam um valor diferenciado de mercado.

*****


I Semana Municipal de Amamentação começa neste sábado

A partir deste sábado (01) até o dia 07 de agosto todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal desenvolverão atividades alusivas à Semana Mundial de Amamentação. Com o slogan “Amamentação e Trabalho para dar certo o compromisso é de todos”, divulgado pelo Ministério da Saúde, o objetivo da campanha internacional, também adotada no Brasil, é incentivar a prática da amamentação e a introdução de alimentos saudáveis para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A abertura oficial da I Semana Municipal do Aleitamento Materno ocorre no dia 1º de agosto por meio da "Caminhada da Amamentação", às 9h. A caminhadada sairá em frente ao Museu Histórico, passará pelo Calçadão da Rua Hercílio Luz e terminará na Praça Vidal Ramos, em frente ao Píer Turístico, no Centro. A orientação é para que todos estejam de camiseta branca. Em caso de chuva, a caminhada será adiada.

A partir da iniciativa do grupo de tutores da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB) do município de Itajaí, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a I Semana Municipal de Aleitamento Materno para promover a intensificação de ações nas Unidades de Saúde sobre o tema. O aleitamento materno é considerado a melhor forma de nutrição nos primeiros anos de vida das crianças porque pode prevenir o surgimento de diversas doenças, auxiliar no crescimento e desenvolvimento infantil, além de proteger contra doenças infecciosas.

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de milhões de crianças em todo o mundo por causas preveníveis.  O laço dourado simétrico, símbolo da campanha, também será usado pelos servidores da saúde. Ele representa o laço familiar constituído pela mãe e o bebê, o que propõe a ideia de partes inseparáveis para o sucesso da amamentação. O nó representa a figura do pai em conjunto com os demais integrantes da família e a sociedade civil, unidos em apoio ao ato da amamentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário