.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Itapema:
Mais três bairros recebem revitalização da iluminação

As ações de revitalização da iluminação pública seguem intensificadas pelos bairros da cidade. O Alto São Bento começa a semana com cinco novas ruas recebendo a troca de potências, bem como novas luminárias, lâmpadas, reatores, reles e braços. Moradores das ruas 902F1, 902F2, 902F3, 902F4 e 902F5 são as novas beneficiadas pelo projeto que prevê trazer um novo conceito de iluminação para todos os bairros da cidade.

Além disso, 60 pontos foram contemplados espalhados em ruas do bairro Jardim Praiamar e outras do Alto São Bento e Morretes que já anoiteceram mais iluminadas no fim de semana. As ruas 454 e 456, no Jardim Praiamar, além das ruas 902B1 e 810A, no Alto São Bento foram contempladas com as ações do projeto. No Morretes, somente na Rua 430B, 18 novos pontos estão com nova iluminação.

“Os trabalhos são rápidos e intensos. De maneira objetiva, os endereços são avaliados e recebem melhorias que garantem segurança e bem estar para as famílias. Diariamente, diversas ruas são contempladas e o número dobra a cada semana. Ações do Governo Rodrigo Bolinha em prol da qualidade de vida em toda a cidade”, afirma o Diretor de Iluminação Pública, Sidnei Moacir Florêncio.

Mais iluminação
O projeto, com investimentos que superam R$ 1 milhão já beneficiou vias dos bairros Morretes e Centro. Na semana passada, a Rua 442, no Morretes, foi contemplada com 32 novos pontos que tiveram a troca de 75 watts para 150 watts. Já no Centro, as ruas 121 e 123 receberam as equipes que atuaram na troca de potências de 100 watts para 250 watts.

*****


Certidões de nascimento solicitadas no CRAS devem ser retiradas

A Secretaria de Assistência, Cidadania e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), informa aos usuários que fizeram a solicitação da Certidão de Nascimento que devem se dirigir ao local para pegar o documento. O CRAS pode fazer a solicitação da emissão certidão de nascimento para usuários em estado de vulnerabilidade social.

“É muito importante que as pessoas que solicitaram o documento venham pegá-lo, pois sem certidão de nascimento não é possível exercer seus direitos de cidadão. No momento temos mais de 300 certidões guardadas que ninguém foi pegar”, afirma o Coordenador do CRAS, Roberto de Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário