.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Penha:
Prefeito confirma pagamento da primeira parcela do 13º salário e pede aplicação no comércio local

O prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), confirmou nesta segunda-feira, 6, que a primeira parcela do 13º salário será paga no dia 20 de julho. "Ser prefeito é - além de gerenciar a manutenção de remédios, merenda nas escolas e promover obras de infraestrutura - garantir a folha salarial e seus benefícios em dia. Nunca atrasamos nossos compromissos com os servidores", disse, confirmando a data do repasse do benefício salarial.

De acordo com o secretário da Fazenda, George Alves, o repasse corresponde a 50% do último vencimento (ou proporcional ao tempo trabalhado) e segue determinações legais. "Seguimos a Legislação e planejamos nosso orçamento para fazer os pagamentos corretamente, de acordo como pensam o prefeito e o vice”, explica o secretário. A primeira parcela será depositada sem os descontos trabalhistas.

A segunda parcela do benefício trabalhista - que virá com os descontos de IR e INSS - deverá ser paga até dia 20 de dezembro. "Estamos fazendo um governo de gestão. Aplicando recursos milionários em obras de infraestrutura e antecipando benefícios aos nossos trabalhadores. Poderíamos pagar a primeira parcela somente em novembro, mas sabemos como esse benefício é importante para o trabalhador, por isso, temos extrema preocupação em manter todos os repasses mensais rigorosamente em dia", explica o prefeito.

O prefeito solicita ainda que a primeira parcela do 13º seja reinjetada no comércio local, com compras em supermercados, lojas de vestuário ou mesmo a quitação de dívidas. "Pedimos ainda que o benefício seja reinjetado na cidade, independente da forma, mas que o servidor prestigie o comércio local. É uma forma de fazer nossa economia girar e fomentar o crescimento local", completa Evandro.

De acordo com a Legislação Federal nº 4.749 - de 12 de agosto 1965 – o empregador pode quitar a primeira parcela do 13º entre o primeiro dia de fevereiro e o último de novembro. "Proporcionalmente aos meses trabalhados", esclarece o secretário.

*****


Prefeitura oficializa entrega dos 23 abrigos de ônibus na cidade

A Prefeitura de Penha oficializou na manhã de hoje, 7, o término e a entrega oficial dos 23 abrigos de ônibus construídos nas principais vias do município. No total, foram construídos 19 novos abrigos simples, dois novos abrigos duplos e duas reformas, segundo informa o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

"É uma obra que interfere diretamente no cotidiano dos usuários do transporte público e que deve ser valorizada", salienta o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). São abrigos em tijolo à vista, com bancos, lixeiras de fibra e telhas portuguesas. O custo licitado é de R$ 138.963,60 e a vencedora da licitação foi a empresa Tublocos Artefatos de Cimento Ltda.

O vice-prefeito, Mário Guaracy de Souza, lembrou que a obra vai ao encontro de um enorme apelo popular. "Sempre fomos cobrados por esta ação, que agora se concretiza e fornece comodidade aos usuários do sistema".

A obra foi uma ação conjunta entre as Secretarias de Planejamento, Obras e Administração, com recursos próprios. O ato de entrega faz parte do cronograma festivo alusivo aos 57 anos de Penha, que se prolonga até o dia 31 de julho.

*****


Ato marca término das 30 travessias elevadas nas principais vias públicas

A Prefeitura de Penha fez nesta terça-feira, 7, a entrega oficial da construção das 30 travessias elevadas nas principais vias do município. Em obra realizada pela Techno Pavimentação e Construção de Rodovias Eireli EPP, elas promovem melhoria da mobilidade urbana e segurança viária das principais vias da cidade.

"As travessias foram construídas em regiões onde há maior fluxo de pessoas em associação ao grande movimento de veículos", explica o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). As travessias também substituíram antigas e tradicionais lombadas, como forma de atender ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura de Penha e o Ministério Público.

O vice-prefeito, Mário Guaracy de Souza (DEM), frisou ainda a ação como um importante instrumento na questão de mobilidade urbana. "Vai ao encontro do nosso trabalho de construção do Plano de Mobilidade", disse. O investimento foi de R$ 258.493,77, com recursos próprios. O ato de entrega faz parte do cronograma festivo alusivo aos 57 anos de Penha, que se prolonga até o dia 31 de julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário