.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Porto Belo:
Obra da Enseada Encantada em ritmo acelerado

O prefeito Evaldo Guerreiro vistoriou nesta terça-feira, 14, o andamento do calçadão da Enseada Encantada. A pavimentação da área avançou bastante nas últimas semanas. Paralelo a essa ação, a equipe contratada já começou a construir a ciclovia e a área de estacionamento. A empresa CR Artefatos de Cimento terá quatro meses para concluir o serviço.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a parceria com o governo federal para a reurbanização da orla. "Essa obra é resultado de uma emenda do deputado federal Décio Lima. Ele atendeu a solicitação do vereador Maninho para destinar recursos para Porto Belo", lembrou.

Evaldo ressaltou que o andamento da obra já chama a atenção dos moradores e visitantes. "Cada dia que passo está mais bonito. E os moradores já estão assumindo o calçadão como uma nova área para lazer e prática de exercícios", explicou.

O calçadão terá aproximadamente 600 metros de extensão. A reurbanização da orla da Enseada prevê passeios públicos em paver, ciclovia e iluminação pública, além da recuperação da academia ao ar livre. A previsão é que a obra seja concluída até o final do mês de setembro.

*****


Oficinas do Polifonia do Sal com músicos de renome internacional

A segunda edição do festival de música de Porto Belo, o Polifonia do Sal promete aquecer o inverno. Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, a cidade receberá artistas de renome no cenário regional e nacional. A programação conta com seis oficinas musicais que ocorrem nos três dias do festival. A Fundação de Cultura preparou ainda apresentações de Boi de Mamão, roda de capoeira, percussão, violão, coral, jazz, rock e choro. E para encerra show nacional com Leci Brandão.

A programação do festival de música de Porto Belo oferece atrações para todos os gostos. Durante três dias, moradores e visitantes terão a oportunidade participar de workshops de guitarra, baixo elétrico, composição, percussão criativa e praticas em conjunto. Com destaque para o violonista, cantor, percussionista e compositor, Alegre Correa que em 2010, recebeu o prêmio Grammy Awards, como guitarrista do disco 75, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate (Heads Up International).

Além disso, haverá espaço para apresentações dos alunos das oficinas de cultura do município, que atendem 800 pessoas da comunidade, e o encontro de Boi de Mamão da Costa Esmeralda.

A presidente da Fundação de Cultura, Fabiana Kretzer, ressalta o diferencial das oficinas do evento. “A possibilidade do tangível dentro da música, as oficina é uma forma de didatizar o conhecimento destes mestres da música", enfatiza.

O Polifonia Sal é uma realização da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Cultura, e tem apoio do SESC e do comércio local. Para realização a inscrições para oficinas os interessados devem entrar em contato com a Fundação de Cultura pelo telefone (47) 3369 -8969. As vagas são limitadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário