.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Camboriú:
Comunicado: Abastecimento de água será interrompido nesta terça

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Saneamento Básico (Sesb), comunica que o abastecimento na de água na cidade será interrompido na manhã daesta terça-feira, dia 4. O motivo da paralisação se deve a uma manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA), na Emasa, em Balneário Camboriú.

De acordo com a Sesb, toda a cidade ficará sem abastecimento no período das 8h ao meio dia. “Pedimos para que a comunidade economize água. A previsão de retorno do abastecimento é às 12h30min, após a conclusão das obras”, disse o Secretário, Janir Francisco de Miranda.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Saneamento Básico, através do telefone (47) 3365-2083.

*****


Presidente Piteco realiza visita em obras do Parque Linear

O presidente da Câmara, Antonio Paulo da Silva Neto, Piteco (PSC) visitou na tarde desta segunda-feira (03) as obras que vem sendo realizadas no Parque Linear.

A obra do parque conta com a bacia de detenção, urbanização no entorno, que foi projetada para receber paisagismo, calçadas nos padrões de acessibilidade e arborização. Além da barragem do Rio, que está em estágio de conclusão.

“Mais um sonho do nosso município sendo realizado juntamente com uma estrutura de lazer para os moradores de Camboriú”. Finalizou Piteco.



*****


Profissionais da Saúde serão homenageados na Câmara de Vereadores 

Nesta terça-feira, dia 04, profissionais da área da Saúde serão homenageados em sessão da Câmara de Vereadores de Camboriú, com o Prêmio Mérito em Saúde. As entregas serão feitas durante sessão ordinária, com início às 17h, que marca também a volta do recesso dos vereadores.

O Prêmio foi criado em 2010 e tem como intuito reconhecer o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde. Para receber a homenagem o profissional dever ter, no mínimo, cinco anos de atividade e o vereador deve apresentar uma justificativa, evidenciando o mérito do homenageado.


Confira abaixo os nomes:
- Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia, homenageia Michelle França Lira;
- Amilton Bianchet, o Mito, presta homenagem para Adriana Amalia Rodrigues Diogo;
- Ângelo César Gervásio homenageia Maurício da Costa;
- Antonio Paulo da Silva Neto, o Piteco, presta homenagem à Débora Regina Martins;
- Antonio Portella Ribeira, o Toninho Portela, fará homenagem para Adriana Aparecida Godin;
- Carlos Alexandre Martins, o Xande, homenageia Rosane Marques de Lima;
- Eduardo Melo Rebelo não indicou um profissional;
- Eliomar Getúlio Pereira, o Má, homenageia Luiz Henrique da Silva;
- Jane Stefenn presta homenagem para Rosane Pinheiro Pereira;
- Josenildo Rosa, o Guigo, presta homenagem à Ana Valéria Santos;
- José Pedro Costa, o Zé Pedro, homenageia Fernanda Regina dos Santos Cardoso;
- José Simas, o Zeca Simas, homenageia Terezinha Artz;
- Josué Pereira presta homenagem para Joelma Xavier dos Santos;
- Luana Lázzaris presta homenagem para Adriana Regina Pavan Bif;
- Márcio Aquiles da Silva, o Márcio do Kido, homenageia Marcos Augusto Carniel. 

*****


Anatel pede explicações à TIM sobre falta de cobertura no interior de Camboriú

Depois de ter sido procurada por moradores da área rural de Camboriú que questionavam a dificuldade de acesso à telefonia no interior do município, a vereadora Jane Stefenn (PSDB) verificou que o serviço deveria ser prestado pela operadora TIM.

Jane aponta que um edital da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabelece às prestadoras de serviços de telecomunicações vencedoras do processo licitatório diversos compromissos de abrangência relativos às áreas rurais e regiões remotas com finalidade de permitir a inclusão digital e social.

“No site da Anatel, verifiquei a relação de municípios e escolas rurais cujos atendimentos foram declarados pelas prestadoras e constatei que a cidade de Camboriú foi relatada pela TIM. Porém, as áreas rurais do município não contam com este atendimento ou o recebem de forma muito precária”, explica Jane.

Com estas informações em mãos, ela enviou um ofício ao gerente da unidade operacional de Santa Catarina da Anatel. E, esta semana, recebeu a resposta. O gerente Estevão Hobold cobra que a empresa de telefonia envie para a Câmara de Vereadores de Camboriú explicações em até 15 dias. Entre os dados solicitados, estão as formas de atendimentos disponíveis e eventuais expansões na região ou as justificativas caso não seja possível atender o que foi solicitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário