.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Camboriú:
Cras abre inscrições para curso de capacitação profissional

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estabeleceu uma parceria com uma agência de serviços, a fim de realizar a capacitação de mulheres e homens, nas áreas de Postura Profissional, Boas Maneiras, Ética Profissional e, Cidadania e Planejamento da Rotina Doméstica. 

O curso terá duração de 4h e ao final os participantes receberão um certificado. “O objetivo é capacitar e encaminhar para o mercado de trabalho pessoas para desempenhar funções como: babá, cozinheiro, empregada doméstica, arrumadeira, motorista, governanta, passadeira e organizer”, comentou a Coordenadora do Cras, Gisele Giana Cardoso. 

Os interessados devem comparecer no Cras, localizado na Rua Monte Neblina, 400, ou entrar em contato através do telefone (47) 3366-4657. Ao todo, serão feitas 30 inscrições. “Esta é mais uma parceria da secretaria que deve trazer bons resultados”.

Afinal, nosso foco é atingir os usuários de Cras do Distrito de Monte Alegre, para que estes possam ingressar no mercado de trabalho e não necessitem dos benefícios eventuais oferecidos, como a cesta básica, por exemplo. “Nosso intuito é fazer com que estas pessoas sejam independentes”, declarou o Secretário John Lenon Teodoro.

*****


Câmara rejeita veto do Executivo ao projeto do vereador Zé Pedro

Os vereadores de Camboriú rejeitaram o veto ao projeto nº 54, do vereador José Pedro da Costa (PSDB). A votação secreta foi realizada durante a sessão de terça-feira (25) e teve resultado de oito votos contra seis. O projeto cria o Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva para os professores e profissionais da rede pública da cidade.

Durante a defesa de seu projeto, o vereador Zé Pedro explicou que o veto aconteceu porque o Executivo o considerou inconstitucional e contrário à Lei Orgânica do município. Ele discordou, afirmando que o documento não vai contra a Constituição e também não criaria novas despesas para Camboriú.

“Com este veto nós perderíamos a oportunidade de valorizar os profissionais da educação. Agradeço aos vereadores por entenderem minhas explicações sobre este projeto, este é um ganho para todos nós. Sempre buscamos o melhor para aqueles que representamos. Estou grato pelo apoio”, completa Zé Pedro.

Além da votação, os vereadores também discutiram e aprovaram seis requerimentos durante a noite, e mais um projeto de lei.

Confira o cronograma completo da sessão:
Única votação
Veto ao projeto de Lei nº 054/2015, do Legislativo.
O projeto é de autoria do vereador José Pedro da Costa, o Zé Pedro (PSDB).
Veto rejeitado através de votação secreta.

1ª Votação Legislativo
projeto nº 23 é do vereador Amilton Bianchet (Mito) PSDB e determina a nomeação de uma rua. Aprovado por unanimidade.

Requerimentos
Do vereador José Simas (DEM), o documento 87 solicita uma Moção de Congratulação a Silvio Matias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú. Aprovado por unanimidade.

O vereador Antônio Paulo da Silva Neto, Piteco (PSC) solicita uma Moção de Congratulação para a atleta Milena Ribeiro Rodrigues pelo título de Campeã Estadual de Judô. Saiba mais. O requerimento é o 99. Aprovado por unanimidade.

requerimento 102, do vereador Carlos Alexandre Martins (SD), pede para que a Secretaria de Administração encaminhe cópia de todos os contratos de empréstimo realizados pelo Município, com início de pagamento no ano de 2017. Aprovado por unanimidade.

requerimento 107 é do vereador Márcio Aquiles da Silva (PSC) e solicita uma Moção de Congratulação ao CERTA. Aprovado por unanimidade.

O vereador Eliomar Getúlio Pereira (PV) pede, através do requerimento 111, para que o Sindicato de Trabalhadores Rurais envie cópias de todas as notas fiscais das torres repetidoras de sinal, instaladas na área rural do município. Aprovado por unanimidade.

Em conjunto, todos os vereadores pedem para que seja enviada uma homenagem aos jogadores e comissão técnica do Camboriú Futebol Clube pela volta a elite do Campeonato Catarinense, a série A. O requerimento é o 116. Aprovado por unanimidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário