.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Camboriú:
Fucam entrega planejamento de recuperação de áreas verdes no Distrito de Monte Alegre

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam), concluiu o Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad). O documento, que é resultante de levantamentos realizados no Distrito de Monte Alegre, foi entregue a Defesa Civil, que é responsável pela aplicação das obras.

Um dos principais objetivos do Prad é recuperar as áreas remanescentes da Mata Atlântica, que foram ocupadas e degradadas irregularmente em Camboriú, mais especificamente no Distrito. A obra, uma continuação do PAC 2, visa recompor a vegetação nativa com o plantio de 5.400 mudas.

“As áreas que receberão as obras fazem parte do local onde as 80 famílias que viviam em zona de risco foram retiradas. A localidade do Conde Vila Verde, além de receber investimentos em drenagem e pavimentação, sinalização viária e habitações sociais, agora recebe a qualificação ambiental que o PAC 2 prevê”, afirmou a Presidente da Fucam, Carla Krug.

Ainda segundo Krug, o Prad propõe o replantio em cinco grandes áreas deterioradas, sendo duas no Morro da Caixa D’água, uma na Rua Monte Santo Elias, Rua Monte das Oliveiras e nos altos da Rua Margarida. “As mudas são de árvores nativas da Mata Atlântica e irão recompor uma área de aproximadamente 49 mil m²”, concluiu.
Outras informações podem ser obtidas na Fucam, através do telefone (47) 3365-2311.

*****


Semana da Pátria tem programação divulgada

No próximo dia 7 de setembro é comemorado a Independência do Brasil, data que marca a transição do país para a monarquia, onde o comando do Governo era exercido pelo imperador ou rei.  

Essa história começa em 1822, quando Dom Pedro fez uma declaração oficial de independência. Logo depois, com apoio dos ingleses, os brasileiros saíram vencedores do enfrentamento com as tropas portuguesas. Em pouco tempo, outros países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, também apoiaram a independência do Brasil. Já Dom Pedro se tornou o primeiro imperador do Brasil.
As homenagens cívicas, na Semana da Pátria, são uma forma de relembrar as lutas e as conquistas do povo brasileiro. Dessa forma, a Secretaria de Educação divulgou o cronograma de atividades, que inicia no dia 1º de setembro e segue até a sexta-feira, dia 4.

As homenagens iniciam no Bairro Monte Alegre, na Escola Anita Bernardes Ganancini, na terça-feira, dia 1º, às 9h30min, onde contará com a apresentação da Fanfarra Municipal. Na quarta, dia 2, é a vez da Câmara de Vereadores celebrar a Pátria. A partir das 15h30min, o Subcomandante da Polícia Militar, Tenente Tiago Teixeira Ghilardi fará uma palestra. No dia 4, sexta-feira, a Fanfarra Municipal encerra a Semana da Pátria, com uma apresentação no ato de inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Artur Sichmann, às 14h.

*****


Camboriú Futebol Clube recebe homenagem dos vereadores

Os jogadores, equipe técnica e diretoria do Camboriú Futebol Clube foram homenageados durante a sessão desta quinta-feira (27), na Câmara de Camboriú. A iniciativa foi proposta por todos os vereadores, que decidiram em conjunto oferecer uma Moção de Congratulação aos profissionais, como forma de ressaltar e valorizar o retorno do time para a elite do Campeonato Catarinense.

Durante a sessão os vereadores parabenizaram a equipe pela dedicação e trabalho. A vereadora Luana Lázzaris (PSDB) lembrou que os jogadores não desanimaram perante as dificuldades e permaneceram firmes. Ela agradeceu ao time em nome dos moradores de Camboriú. Já o vereador Josué Pereira (PP) disse que a conquista se tornou um sonho realizado e desejou uma carreira iluminada para os jogadores.

“Parabéns para a equipe, que representa nossa cidade com tanto orgulho. Nossa Casa apoia o esporte, e especialmente o Camboriú Futebol Clube. Muito sucesso e que tragam ainda mais felicidade”, completou o presidente, Antonio Paulo da Silva Neto, Piteco (PSC).

Confira os projetos e requerimentos que foram votados:
Executivo 1ª Votação
projeto de lei nº 009 altera a Lei Complementar Municipal n.º 031, de 14 de dezembro de 2010. Através dele fica alterado o artigo 12, que passa a vigorar com a seguinte redação: O mandato dos membros da JARI será de dois anos, permitida a recondução por igual período. Aprovado por unanimidade.

projeto de lei nº 45 dispõe sobre a autorização de transferência de recursos financeiros mediante a celebração de convênio entre o Município de Camboriú e o Estado de Santa Catarina, por meio Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC,  para aquisição de equipamentos permanentes. O objeto do convênio consiste na transferência de recursos financeiros para a aquisição de quatro carabinas CTT’s, modelo Taurus/Famae, calibre 40, dois fuzis IA2 IMBEL, calibre 5,56 e 10 dez coletes balísticos CBC Nível II a serem utilizados exclusivamente pela 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, com sede no Município de Camboriú. Aprovado por unanimidade.

Legislativo 1ª Votação
Do vereador Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia, o projeto nº 35 reconhece a Associação Comunitária e Ecológica do Rio Camboriú – ACERC. Aprovado por unanimidade.

Legislativo 2ª Votação
projeto nº 23 é do vereador Amilton Bianchet (Mito) PSDB e determina a nomeação de uma rua. Aprovado por unanimidade.

Requerimentos
O vereador Márcio Aquiles da Silva deseja, através do requerimento 103, prestar uma homenagem à atleta de Judô Mariana Testoni. Aprovado por unanimidade.

O vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande, solicita à Secretaria de Saúde para que encaminhe notas fiscais. O requerimento é o 104. Aprovado por unanimidade.

O vereador Eliomar Getúlio Pereira (Má) solicita dados do Sindicato de Trabalhadores Rurais. Requerimento de número 109. Retirado da pauta.

Através do requerimento nº 115, o vereador José Simas, Zeca Simas, deseja prestar uma Moção de Congratulações á Gabriel Giacomozzi. Aprovado por unanimidade.

O vereador Ângelo César Gervásio deseja oferecer uma Moção de Congratulação para o artista camboriuense Emerson Espíndola. O requerimento é o 119.  Aprovado por unanimidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário