.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Camboriú:
Fucam inicia projeto para conservação do solo e da água

A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM), inicia na próxima segunda-feira, dia 24, o Projeto Barraginhas, que tem como foco a construção de pequenos reservatórios de água no interior da cidade. O projeto foi selecionado após inscrição junto a Agência Nacional de Águas (ANA), através do Ministério do Meio Ambiente.

“Com a iminente escassez de água, nós, juntamente com a ANA, passamos quase dois anos estudando e elaborando uma proposta para manutenção de água e de solo, onde construiremos pequenos reservatórios de água no interior, próximos às vias, que, através de uma estratégia de engenharia, serão alimentados pelas águas das chuvas, evitando erosão e carreamento de material sólido para os rios. Com isto, a água permanece mais tempo na área rural, alimentando o lençol freático e as estradas sofrerão menos impactos com as chuvas”, explicou a Presidente da fundação, Carla Krug.

Os reservatórios serão construídos na região que atualmente já é contemplada com o Programa Produtor de Água, realizado em parceria com a EMASA. O projeto é um trabalho inédito na região sul do Brasil e vai além de obras estruturais. “Neste início iremos capacitar nossos operadores de máquinas, técnicos e trabalhadores braçais, para que estes possam melhorar os serviços realizados em estradas de chão, bem como para que façam a manutenção dos reservatórios. A ação vem sendo um apoio fundamental para a preservação das águas”, concluiu Carla.

*****


Vereador Mito apresenta três indicações nesta semana

O vereador Amilton Bianchet (Mito) apresentou durante a sessão desta quinta feira (20) três indicações a pedido da comunidade. Entre elas estão a pavimentação da Rua Rio Solimões, bairro Rio Pequeno, colocação de placa de denominação das ruas, do bairro Santa Regina, e também um policiamento mais ostensivo nas entradas e saídas dos alunos, nas escolas do município. De acordo com ele, o motivo é o aumento do tráfico de drogas nas mesmas. Todas as referidas indicações são para melhor segurança e tranquilidade e o bem estar da comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário