.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Camboriú:
Secretaria de Planejamento realiza operação de fiscalização em obras

Fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano, da Prefeitura de Camboriú, realizaram na última semana uma operação para averiguar as construções que estão sendo realizadas no Loteamento Santa Clara, no Bairro Rio Pequeno. 

Ao todo são 186 lotes, sendo que destes, nem todos possuem alvará de construção – 102 deles estão regulares. Durante a vistoria foram encontradas 19 edificações irregulares, que receberam notificação. Além disso, 13 notificações foram emitidas para limpeza do passeio. 

“Nossa equipe encontrou tijolos, areia, entulho e barro nas calçadas, além disso, 84 lotes não possuem alvará, situações que não são permitidas e que precisam ser regularizadas, pois a não correção pode gerar o embargo da obra e multa. Vale salientar que o departamento de fiscalização continuará realizando estas vistorias”, comentou o Secretário Rodrigo Morimoto. 

Após a notificação, caso o proprietário não regularize sua situação, a obra é embargada e uma multa é gerada, que pode chegar a 500 UFM (atualmente o valor de um UFM é de R$ 28,46).

*****


Fucam realiza reunião junto a Gerência da Caixa Econômica Federal

Na última quinta-feira, dia 06, a equipe da Fundação Camboriuense de Desenvolvimento Sustentável (FUCAM) se reuniu com a gerência da Caixa Econômica Federal, a fim de debater o planejamento do Trabalho Técnico Social, para a efetivação do projeto de coleta e tratamento de esgoto, que a Prefeitura está desenvolvendo. 

“A Fundação do Meio Ambiente tem uma função crucial diante deste serviço público. Nossa equipe irá organizar todo o trabalho social, juntamente com técnicos da Caixa, com o objetivo de preparar cada morador para esta grande transformação”, comentou a Presidente da fundação, Carla Krug. 

Entre as definições, ficou acordado que uma capacitação será oferecida aos profissionais residentes na cidade, para que eles possam fazer a instalação das saídas de esgotos das casas, o que diminuiu os custos. 

“A gente sabe que obras tão grandes mudam a rotina da cidade, devido a isto, este trabalho, será uma forma de minimizar impactos aos moradores. Uma pesquisa sócio econômica também será aplicada, para termos conhecimento do perfil dos cidadãos e suas perspectivas futuras”, concluiu Carla.

*****


Rua Santa Madalena tem traçado corrigido

Na última semana, profissionais trabalharam para retirar uma pedra que causava um desvio na Rua Santa Madalena, via que dá acesso ao Loteamento Santa Clara, no Rio Pequeno. 

A ação foi realizada tendo em vista a melhora do tráfego no local. Depois de concluída a obra de abertura do traçado da rua, a loteadora irá realizar a pavimentação do trecho que pertence ao loteamento.

“A Rua Santa Madalena não estava com o traçado correto. Por isso, a loteadora realizou a retirada da pedra, possibilitando adequar a via de acordo com o projeto. Vale explicar que eles farão a pavimentação do trecho pertencente ao Santa Clara, tendo em vista que a rua não se limita apenas ao loteamento”, comentou o Secretário de Planejamento Urbano, Rodrigo Morimoto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário