.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Itapema:
Morro Novo Horizonte ganha nova iluminação

As ações de infraestrutura que levam qualidade de vida e segurança, por meio de melhorias na iluminação pública continuam atendendo novos endereços. Nessa segunda-feira (31/08), o local contemplado foi o Morro Novo Horizonte. Cerca de 30 potes receberam a troca da potencia e passaram de 150W para 400W. Tudo está sendo feito com recursos próprios do município e os investimentos vão superar R$ 1 milhão.

“O Novo Horizonte é uma das ligações interbairros, Morretes e Tabuleiro, melhorar a iluminação é muito importante para que o caminho seja seguro para todos. Esse trabalho busca dar maior visibilidade e mobilidade urbana para os moradores. Ações do Governo Municipal em prol da qualidade de vida em toda a cidade”, afirmou o Diretor de Iluminação Pública, Sidnei Moacir Florêncio.

Os trabalhos são feitos por uma empresa terceirizada com apoio e vistoria diária das equipes do Departamento de Iluminação Pública. Além do Morro Novo Horizonte ruas em todos os bairros da cidade também estão sendo contempladas com as melhorias na iluminação pública.

*****


Encontro reúne coordenadoras das UBS

As Coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapema participaram de uma oficina realizada pelas profissionais residentes de Fisioterapia Gisele Lautert, e a profissional de Educação Física, Thaís Barcelos. A atividade aconteceu na última quinta-feira (27/08) em parceria com o setor de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde.

Durante o encontro, foram discutidos temas como encaminhamentos para tratamentos dentro e fora do município, trabalho em equipe, acolhimento e humanização. O diferencial da proposta foi abordar esses temas a partir da perspectiva do paciente realizando o trabalho em forma de oficina, com vivências relacionadas ao processo de trabalho, teatro e música.

“O intuito era reafirmar o compromisso profissional com o usuário, num exercício de empatia. Foi e é para muitos um exercício difícil, mas trazendo situações do cotidiano do processo de trabalho a oficina foi realmente significante e produtiva”, disse a profissional de Educação Física, Thaís Barcelos.

A iniciativa foi da Enfermeira Josiane Fujii, responsável pelo setor juntamente com as residentes, como forma de aproximar a gestão e a atenção básica. “Acho um momento importante, tanto para que as coordenadoras possam se encontrar e trocar experiências, como também para sair um pouco da rotina das UBS”, disse a Fisioterapeuta Gisele Lautert.

Além de toda troca de conhecimento, foram trazidas situações reais que envolvem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as especialidades, exames e consultas dentro e fora do município, para que, em conjunto, sejam trabalhadas novas formas de resolubilidade e qualificação do serviço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário