.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Porto Belo:
Famap realiza limpeza na Enseada Encantada

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famap) com apoio da Secretaria de Obras, realizou um mutirão para limpar a encosta do morro na Enseada da Encantada. Foram recolhidos móveis, tonéis, eletrodomésticos entre outros itens descartados inadequadamente na natureza.

A atividade faz parte do projeto “Recicla Araçá - por um bairro melhor para se viver” e, além da Enseada Encantada, já foram realizadas intervenções em parceria com os pescadores nas praias do bairro Araçá.

Moradores do bairro desenvolveram uma ação de divulgação e conscientização sobre a reciclagem, onde os pescadores foram incentivados a separar os resíduos recicláveis e destinar para a coleta seletiva.

Segundo o presidente da Famap, Nelson Ricardo Passos, as ações desenvolvidas em conjunto com a Prefeitura, moradores e pescadores, alertam a população para hábitos conscientes. “As intervenções são apenas uma das ações realizadas no município. Palestras e atividades de educação ambiental realizadas pela Famap despertam desde cedo nas crianças do município hábitos que valorizem o cuidado com a natureza", afirma Nelson.

*****


Prefeitura realiza décima conferência de Assistência Social

Para debater e avaliar as políticas de assistência social do município, a Prefeitura de Porto Belo realiza nesta terça-feira, 4, a 10ª edição da Conferência de Assistência Social. O encontro ocorre a partir das 18h no CCI (Centro de Convivência do Idoso), no bairro Perequê. O  tema deste ano é “Consolidar o Sistema Único da Assistência Social (Suas) de vez rumo a 2026”. 

A palestra será ministrada por Luziele Tapajós, ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), ex-assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do MDS e professora da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Podem participar representantes de entidades da sociedade organizada, membros do Conselho Tutelar e da Assistência Social e moradores.

Está na pauta da conferência propostas para a saúde, educação, assistência social e para o poder judiciário. Estas demandas foram escolhidas nas pré-conferências realizadas com os profissionais e usuários da assistência social. A conferência é uma ferramenta de controle social onde a população colabora para decidir as diretrizes do município no âmbito da Assistência Social. Além de avaliar se as políticas do setor são efetivamente realizadas pelo município. Participam representantes dos mais variados segmentos da sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário