.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Porto Belo:
Município adquire eletrodomésticos para Núcleos de Desenvolvimento Infantil

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu eletrodomésticos para os Núcleos de desenvolvimento infantil, o valor do investimento é de R$ 84 mil reais. Foram comprados, ao todo, 85 equipamentos que serão distribuídos na rede.

Integram às unidades 10 novos freezers horizontais, 15 refrigeradores duplex, 17 liquidificadores, 12 lava-roupas, seis fogões, oito microondas e 17 batedeiras. A verba para as novas aquisições faz parte de repasse feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa Brasil Carinhoso. Os recursos são referentes às matrículas de crianças beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas ou conveniadas.

Entre as diversas ações voltadas para a primeira infância, o Brasil Carinhoso busca, na área de educação, expandir a quantidade de matrículas de crianças entre zero e 48 meses, ou seja, até os quatro anos de idade. Segundo a Secretária de Educação, Dóris Helena Serpa Ferreira, esses recursos destinam-se à manutenção e desenvolvimento da educação infantil. “A ação do Brasil Carinhoso vem para fortalecer as unidades de educação infantil, para melhor atender as crianças”, explica a secretária.

*****


Palestras conscientizam moradores sobre o descarte correto de resíduos da pesca

Pescadores e moradores participaram nesta quinta-feira, 20, de palestras sobre conscientização ambiental. Com o tema “Resíduos da Pesca”, três palestras foram promovidas e prometem sensibilizar a comunidade sobre o destino correto de resíduos.

A Epagri foi responsável por uma das palestras e esclareceu sobre os impactos de resíduos no ambiente marinho, isto é, o reflexo que o descarte incorreto do lixo tem para animais e natureza em geral. A Famap (Fundação do Meio Ambiente) participou com as orientações legais, que foram elucidadas sob o tema “Os Resíduos e a Legislação Aplicada ao Ambiente Marinho Costeiro”.

Para encerrar as ações ambientais da tarde, a empresa Mais Eco trouxe um relatório das ações desenvolvidas em conjunto com a comunidade do Araçá por meio do projeto “Recicla Araçá, um bairro melhor para se viver”. O programa ocorre desde junho deste ano e tem como principais premissas colocar em prática ações de conscientização e criar hábitos sustentáveis nos moradores.

A atividade é fruto de parceria entre a Secretaria de Pesca e Aquicultura, Fundação do Meio Ambiente, Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e Mais Eco, empresa responsável pela coleta seletiva no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário