.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Porto Belo:
Obra do Palco das Artes continua em ritmo acelerado

O novo espaço cultural de Porto Belo está com as obras em ritmo acelerado. Nesta semana o prefeito Evaldo Guerreiro acompanhou o trabalho nas salas do acervo histórico e da biblioteca que estão em fase de colocação do contra piso, e a montagem dos pré-moldados do anfiteatro.

A construção é resultado de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) celebrado entre Ministério Público, Prefeitura de Porto Belo e a empresa Itacol Loteamento de Terrenos. Nesta fase do projeto, serão 932 metros quadrados de área construída.

O espaço será utilizado para apresentações culturais, oficinas da Fundação de Cultura, entre outras atividades. O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância do projeto de revitalização. "O Palco das Artes faz parte da história da nossa cidade. Por muitos anos ficou no esquecimento e agora, nesta parceria, voltará a dar novas alegrias para todos os nossos moradores", explicou o prefeito.

No acordo firmado, o município ficou responsável pelo terreno, projeto e licenças necessárias para a obra. Já a empresa, terá que realizar o projeto dentro dos padrões exigidos pela Prefeitura de Porto Belo.

*****


Esporte elege conselheiros em Porto Belo

Porto Belo, a partir de agora, possui um conselho municipal voltado ao esporte. Foram eleitos na noite desta quarta-feira, 12, os representantes não-governamentais que farão parte do Conselho do Esporte do município. A escolha foi feita durante o primeiro fórum, que reuniu poder público e comunidade para as discussões voltadas às ações esportivas.

Ao todo, 10 membros irão compor o conselho, que também contará com representantes da Fundação de Cultura, Fundação de Turismo, Fundação de Esportes, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.

Com o grupo formado, o município passa a discutir ações voltadas ao desenvolvimento do esporte, seguindo diretrizes que vão permear o segmento nos próximos anos, todas baseadas em planejamento, orientações e discussões que darão voz à comunidade esportiva e demais moradores.

O presidente da Fundação de Esportes, Jonatha Cabral, ressalta a importância do debate com a comunidade para o estímulo a novas atividades. “O conselho é um importante instrumento e possibilitará que novas ações voltadas ao esporte surjam em conjunto com a comunidade”, reforça Jonatha.

Representantes não-governamentais eleitos:
Representando as Associações dos moradores:
Titular Associação de Moradores do Araçá: Marisel Sebastião Martins
Titular Associação dos Moradores do Jardim Dourado: Francisco Luiz Goedert
Suplente Associação Comunitária do Perequê: Claudenir Gubertt
Suplente Associação dos Moradores e Amigos do Centro de Porto Belo: Hector Raul Tarnowski.

Representando as Associações de Esportes:
Titular Esporte Clube Riograndense: Paulo Sergio da Silva
Titular Associação esportiva de Karatê Ki-Shin-tai: Leandro Loss
Suplente Associação Esportiva do Vila Nova: José Marcelo Corvello
Suplente Liga Catarinense de Judô: Selmar Menezes

Representando os Grêmios estudantis:
Titular grêmio estudantil da Escola de Educação Básica Tiradentes: Bruno José da Rosa
Suplente: Renan Dallalasta



Nenhum comentário:

Postar um comentário