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segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bombinhas:
Secretaria de Obras faz manutenção de ruas em Mariscal

O bairro de Mariscal recebe nesta semana serviços de limpeza, colocação e compactação de macadame e patrolamento das ruas com o objetivo de dar manutenção às vias logo após as chuvas da última semana. O objetivo é o bem-estar de moradores, a melhoria dos acessos e a valorização da área, recebendo completa limpeza das vias.

Para a Prefeita Ana Paula da Silva, “os serviços são muito importantes nessa época, depois de atravessarmos dias de chuva e já preparando as ruas para as próximas, previstas para o mês de setembro”.

As máquinas estão trabalhando para manter os acessos limpos e sem lama. As equipes contam com 11 colaboradores, 2 patrolas, 2 caminhões, 1 retroescavadeira, que estão colocando o macadame para melhorar o tráfego das ruas Açucena, Ametista e Diamante, a Rua Algodoeiro está recebendo calçamento.

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Evento da ouvidoria estimula excelência nos serviços prestados

Entre os dias 15 e 17 de setembro, o Ministério do Trabalho e Emprego – TEM promoveu em Bombinhas, o Encontro Nacional dos Representantes da Ouvidoria, que reuniu, aproximadamente, 70 servidores das 27 Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego com a finalidade de proporcionar integração e capacitação dos colaboradores.

A Controladora Interna do município, Luisa Callegaro Cola, e a servidora da Ouvidoria, Larissa Gobatto, participaram do encontro. Durante três dias de programação, foram abordados temas como a importância das ouvidorias, Lei de Acesso à Informação, planejamento estratégico e ferramentas de atendimento ao cidadão, ações de modernização, como o Sistema de Atendimento Agendado (SAA), conciliação e mediação de conflitos no âmbito da Ouvidoria, entre outros. Segundo o Ouvidor-Geral do MTE, Edson Luis Gonçalves, o evento reforçou o desejo de ampliação e aperfeiçoamento do padrão de qualidade no atendimento ao cidadão.

Transparência
A Ouvidoria do MTE é um canal direto de comunicação com a população acessível por meio da Central de Atendimento Alô Trabalho 158 ou pelo formulário eletrônico disponível no Portal (www.mte.gov.br). Neles, o cidadão consegue fazer reclamações, sugestões, críticas, elogios e denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes diretamente ligados ou subordinados ao Ministério. Com a contribuição desse setor, o MTE garante a proteção do trabalhador contra a violação de direitos, contra erros, negligências, abuso de poder ou má administração do serviço público. Assim, a instituição reforça seu propósito de melhorar a gestão interna, com mais transparência e modernidade operacional.



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