Bombinhas:
Secretaria de Obras faz manutenção de ruas em Mariscal
O bairro de Mariscal
recebe nesta semana serviços de limpeza, colocação e compactação de macadame e
patrolamento das ruas com o objetivo de dar manutenção às vias logo após as
chuvas da última semana. O objetivo é o bem-estar de moradores, a melhoria dos
acessos e a valorização da área, recebendo completa limpeza das vias.
Para a Prefeita Ana
Paula da Silva, “os serviços são muito importantes nessa época, depois de
atravessarmos dias de chuva e já preparando as ruas para as próximas, previstas
para o mês de setembro”.
As máquinas estão
trabalhando para manter os acessos limpos e sem lama. As equipes contam com 11
colaboradores, 2 patrolas, 2 caminhões, 1 retroescavadeira, que estão colocando
o macadame para melhorar o tráfego das ruas Açucena, Ametista e Diamante, a Rua
Algodoeiro está recebendo calçamento.
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Evento da ouvidoria estimula excelência nos serviços
prestados
Entre os dias 15 e 17
de setembro, o Ministério do Trabalho e Emprego – TEM promoveu em Bombinhas, o
Encontro Nacional dos Representantes da Ouvidoria, que reuniu, aproximadamente,
70 servidores das 27 Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego com a
finalidade de proporcionar integração e capacitação dos colaboradores.
A Controladora
Interna do município, Luisa Callegaro Cola, e a servidora da Ouvidoria, Larissa
Gobatto, participaram do encontro. Durante três dias de programação, foram
abordados temas como a importância das ouvidorias, Lei de Acesso à Informação,
planejamento estratégico e ferramentas de atendimento ao cidadão, ações de
modernização, como o Sistema de Atendimento Agendado (SAA), conciliação e
mediação de conflitos no âmbito da Ouvidoria, entre outros. Segundo o
Ouvidor-Geral do MTE, Edson Luis Gonçalves, o evento reforçou o desejo de
ampliação e aperfeiçoamento do padrão de qualidade no atendimento ao cidadão.
Transparência
A Ouvidoria do MTE é
um canal direto de comunicação com a população acessível por meio da Central de
Atendimento Alô Trabalho 158 ou pelo formulário eletrônico disponível no Portal
(www.mte.gov.br).
Neles, o cidadão consegue fazer reclamações, sugestões, críticas, elogios e
denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes diretamente ligados ou
subordinados ao Ministério. Com a contribuição desse setor, o MTE garante a
proteção do trabalhador contra a violação de direitos, contra erros,
negligências, abuso de poder ou má administração do serviço público. Assim, a
instituição reforça seu propósito de melhorar a gestão interna, com mais
transparência e modernidade operacional.
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