.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Camboriú:
Lançamento oficial do Programa Selo Social em Camboriú tem data marcada

Na próxima segunda-feira, dia 28, será realizado no auditório do Paço Municipal, a partir das 19h30min, a cerimônia de lançamento oficial do Programa Selo Social, em Camboriú.

A iniciativa é do Instituto Abaçaí, Prefeitura e oito empresários da cidade – Green Valley, Viação Praiana, Embraed Empreendimentos, Alcon, Mercolux, Supermercados Koch, Vinaço e Centro Educacional Recriarte. 

Através do Selo Social, organizações públicas, privadas e não governamentais unem forças, a fim de contribuir para a melhora da sociedade a qual estão inseridas. Juntos eles passam por capacitações direcionadas ao setor em que atuam, podendo conhecer melhor os 8 Jeitos de Mudar o Mundo e seus indicadores. 

“O programa tem como foco incentivar as instituições a se empenharem em favor do desenvolvimento social sustentável e o programa oferece suporte para que isso aconteça, tendo em vista que as pessoas envolvidas passam por capacitações e recebem assessoria individual”, comentou o Prefeito em Exercício, José Rodrigues Pereira, o Zé Branco. 

Já na terça-feira, dia 29, serão abertas as inscrições para outras 30 organizações que desejarem receber a certificação. O cadastro será feito através do endereço: www.selosocial.com/camboriu.

*****


Rua do Lazer: Evento movimentou mais de 400 pessoas no Santa Regina

Algodão doce, cama elástica, piscina de bolinhas, basquete, futebol e outras atividades foram responsáveis por agitar o último sábado, dia 19, no Bairro Santa Regina, em Camboriú. Mais de 400 pessoas participaram da 2ª edição da Rua do Lazer, que foi realizada na quadra poliesportiva do bairro.

Com o objetivo de proporcionar um dia de diversão para as crianças, o evento já tem data marcada para chegar ao Centro da cidade. No dia 10 de outubro, das 10h às 17h, a Praça das Figueiras receberá a Rua do Lazer. Perna de pau, futebol, basquete, cama elástica, algodão doce e piscina de bolinhas serão as principais atividades do evento.

Com apoio da Prefeitura de Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), a Rua do Lazer é uma realização da Associação Catarinense de Esportes de Força. Outras informações podem ser obtidas na FME, através do telefone (47) 3365-5675.

*****


Cinco projetos são aprovados na Câmara de Camboriú

Na sessão desta quinta-feira (23) os vereadores votaram cinco projetos de lei e mais seis requerimentos. Entre os projetos discutidos estava o do vereador Josenildo Rosa (Guigo) – PDT, que foi aprovado por unanimidade em primeira votação. De acordo com o documento, a intenção é instituir a Semana Municipal de Informação, Prevenção e Combate à Depressão em Camboriú.

Ainda durante a noite retornou para votação o documento de nº 45, de autoria dos vereadores Amilton Bianchet (Mito) PSDB e Luana Letízia Lázzaris – PSDB. O projeto foi aprovado e cria o programa Dieta na Escola na rede municipal de ensino.

Confira a pauta completa:
Legislativo 1ª Votação
O vereador Amilton Bianchet (Mito) PSDB faz a denominação de uma rua. O projeto é o nº 40. Aprovado por unanimidade.

O vereador Amilton Bianchet (Mito) PSDB faz a denominação de uma rua. O projeto é o nº 41. Aprovado por unanimidade.

Através do projeto nº 33, o vereador Josenildo Rosa (Guigo) – PDT deseja instituir a Semana Municipal de Informação, Prevenção e Combate à Depressão em Camboriú.
Aprovado por unanimidade.

Legislativo 2ª Votação
Dos vereadores Amilton Bianchet (Mito) PSDB e Luana Letízia Lázzaris – PSDB, o projeto nº 45 pretende estabelecer o programa Dieta na Escola. Aprovado por unanimidade.

O vereador Ângelo César Gervásio – PMDB faz a denominação de uma rua de Camboriú. Aprovado por unanimidade.

Requerimentos
Através do requerimento nº 135, o vereador Márcio Aquiles da Silva – PSC requer uma Moção de Congratulação para a UFADC. Aprovado por unanimidade.

O vereador Márcio Aquiles da Silva – PSC deseja entregar uma moção de congratulação para a Igreja Batista Aliança Eterna, através do requerimento 139. Aprovado por unanimidade.

O vereador Márcio Aquiles da Silva – PSC deseja entregar uma moção de congratulação para o colégio Cecam. O requerimento é o nº 147. Aprovado por unanimidade.

Através do requerimento nº 148, o vereador Antônio Portella Ribeira (Toninho) – PSC deseja entregar uma moção de congratulação para o Pastor Adriano Uber de Mello. 
Aprovado por unanimidade.

Através do requerimento nº 149, o vereador Antônio Portella Ribeira (Toninho) – PSC deseja entregar uma moção de congratulação para Samuel Garcia. Aprovado por unanimidade.

O vereador Antonio Paulo da Silva Neto (Piteco) PSC, através do requerimento nº 150, deseja entregar uma moção de congratulação ao pastor Raimundo Nonato Ferreira da Silva. Aprovado por unanimidade.

*****


Vereadores debatem a Lei Orçamentária de 2016

Na manhã desta quinta-feira (24) os vereadores participaram de uma reunião para debater sobre o projeto de lei nº 47, que aborda as diretrizes da Lei Orçamentária do Município de Camboriú para 2016. O secretário de administração Márcio da Rosa, e o assessor financeiro Guido Vanderlindo participaram do encontro, que aconteceu na Câmara.

Durante a reunião os vereadores esclareceram dúvidas sobre os investimentos e gastos que estão previstos para o próximo ano. José Pedro da Costa, o Zé Pedro; Amilton Bianchet, o Mito; Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia; Márcio Aquiles da Silva, o Márcio do Kido; Jane Stefenn e o presidente Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco, também conversaram sobre a manutenção de cada secretaria municipal.

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação nesta semana, e deve retornar para discussão no início de Outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário