.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Navegantes:
Ginásio do SESC trará benefício a comunidade

O Serviço Social do Comércio (SESC) poderá construir um ginásio de esporte na cidade de Navegantes. Representantes da instituição se reúnem nesta quarta-feira (30), com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Antônio Carlos Carmona, para definir a doação de um terreno em um local onde há carência desse tipo de infraestrutura à população.

 Em todo o Brasil, o SESC trabalha em parceiras com os municípios para construir os ginásios. O projeto consiste na doação por parte das prefeituras de um terreno de no mínimo 3 mil metros quadrados, totalmente com construção e estrutura mantidas  pelo SESC. O conselheiro do SESC em Itajaí, Marcelo Petrelli, diz que o ideal seria um terreno de 5 mil metros quadrados, onde poderia também abrigar a Educação Infantil da  instituição. O ginásio de esporte é projetado pelo SESC em convênios com os municípios. Além da própria estrutura física, conta  com salas onde podem ser desenvolvidos cursos, treinamentos, aperfeiçoamento a  comunidade. É um investimento que traz benefício para a população sem nenhum custo adicional para a prefeitura.

Na região, a instituição já mantém um ginásio nesse modelo em Balneário Piçarras e também deve construir um outro ginásio com o terreno doado pela prefeitura no município de São Francisco do Sul. A reunião em Navegantes está marcada para 9 horas da manhã, na prefeitura.

*****


Bombeiros mirins fazem simulação de acidente

As crianças que participam do Programa Bombeiro Mirim no Centro de Referência em Assistência Social do bairro São Paulo – CRAS 1 participaram, na última semana, de uma simulação de acidente acompanhada pela equipe dos Bombeiros Voluntários responsável pelo programa. 

Na simulação, os bombeiros mirins tiveram que socorrer um acidentado em um automóvel que poderia explodir a qualquer momento. Fumaça artificial e cirene dos bombeiros foram colocadas para dar mais realismo à simulação de resgate. A tarefa principal era imobilizar a vítima e retira-lo do carro em uma maca de socorro. 

De acordo com a coordenadora Juliana Pinto, atualmente, 18 crianças participam do Programa Bombeiro Mirim no CRAS. Ele é financiado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, e destinado à Associação Bombeiros Voluntários de Navegantes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário