.

sábado, 26 de setembro de 2015

Os nossos hospitais

Eu venho comentando muita coisa a nível nacional, mas neste final de semana vamos ser um pouco bairrista, vamos aqui da nossa terra.
Primeiro está acontecendo uma discussão sobre o hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú e muitos estão falando sem conhecimento de causa.
O hospital que muitos estão achando que o governo do estado é quem paga tudo, estão enganados, pois desde o tempo do ex-prefeito Rubens Spernau na construção e agora com o prefeito Piriquito, governo algum, estadual ou federal, colocou sequer um centavo ali. Se hoje está funcionando é porque os prefeitos citados tiveram coragem para construir e administrar o hospital.
Muitos podem estar pensando: então o Rubens é o grande mentor desse hospital?
A resposta é sim, mas no seu tempo. Hoje o grande mentor é o prefeito Edson Piriquito. Aí você vai pensar: querendo agradar dois senhores ao mesmo tempo?
A resposta é não. Cada um em seu tempo deu o melhor de si para que hoje o hospital esteja funcionando. Com o Rubens estaria melhor?
A resposta é não e sabe por quê?
Porque o Rubens iria pegar os mesmos governos que o Piriquito esta pegando.
Mas você vai dizer: o Pavan esteve como governador do estado. E Daí?
O Pavan ficou só 9 meses no governo, tempo de uma gestação e período eleitoral, em que não podia firmar convênios com ninguém.
Por isso é que digo: de nada adiantaria nome ou partido que estivesse na prefeitura de BC.
E para terminar quero lembrar um pouco aqui de Camboriú. Alguns falam do hospital que não está funcionando pelo SUS e culpam a prefeita.
Pois aqui em Camboriú o caso é diferente. Nem a prefeita e nem o governador podem fazer nada pelo hospital porque está sob júdice pelas contas atrasadas das tantas diretorias que por ali passaram.
Agora é esperar pela CPI que está trabalhando para descobrir a ponta dessa enrolada corda que ninguém sabe onde está.
Portanto minha gente, não adianta fazer politicagem barata nem em BC e nem em Camboriú. Saúde é coisa séria.

Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário