.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Balneário Camboriú:
Eleitos os novos conselheiros tutelares do município

No último domingo (4), a população balneocamboriuense elegeu os novos conselheiros tutelares da cidade. Foram 4.460 eleitores distribuídos pelas onze salas de votação. Cada eleitor poderia votar em cinco candidatos, sendo um da assistência social, um bacharel em direito, dois membros da comunidade e um psicólogo.

Segundo o presidente do CMDCA, João Passos, a eleição superou as expectativas. “A eleição foi um sucesso, o número de eleitores cresceu significativamente e isso nos deixou bastante felizes. Os fiscais e conselheiros de direitos, mesmo sendo voluntários, trabalharam intensamente para garantir a idoneidade da eleição. Os candidatos foram muito respeitosos e não causaram nenhum problema”, enfatiza João.

A eleição aconteceu no domingo sem registro de ocorrências ou denúncias graves. Os portões se abriram às 8h e fecharam às 17h, conforme o previsto. Alguns eleitores que estavam na fila ainda puderam registrar os votos. Os mesários, conselheiros, fiscais e Ministério Público encerraram a conferência e lacre das urnas aproximadamente às 19h. A apuração iniciou logo que as urnas, transportadas pela Guarda Municipal Armada, chegaram na Câmara de Vereadores. Candidatos, fiscais e Ministério Público acompanharam os trabalhos de apuração, que encerraram às 8h40 de segunda-feira (5).

Os novos membros assumem em janeiro de 2016 para um mandato de quatro anos. Ainda este ano todos devem passar por qualificação para exercerem suas funções. Os conselheiros tutelares têm a missão de garantir às crianças e adolescentes os seus direitos, verificar denúncias, aplicar medidas protetivas e atender as necessidades dos mesmos dentro de suas atribuições. As ações do Conselho Tutelar são pautadas, principalmente, nas garantias do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conheça os novos conselheiros
Assistente Social
Karin Schwengber

Bacharel em Direito
João Jota

Membros da Comunidade
Huanita
Adriana Danzmann

Psicólogo
Angela Rousselet Crizel



Nenhum comentário:

Postar um comentário