.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Balneário Piçarras:
Município decreta estado de emergência após vendaval

A chuva e o vento forte que causaram prejuízos e uma vítima fatal no bairro Nossa Senhora da Conceição, no último dia 15 de outubro, soaram o alerta em Balneário Piçarras. Nesta manhã, o prefeito Leonel José Martins se reuniu com os secretários municipais e o comando do Corpo de Bombeiros com o intuito de elaborar um plano de ação para auxiliar as famílias atingidas. Na ocasião também foi decretado estado de emergência no município.

Estiveram presentes os secretários de Obras, Osmar Fidelis; Planejamento, Deisy Martins; Assistência Social, Juliana Reis; Turismo, Susan Corrêa; Saúde, Lucimir Uller Bittencourt; Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira; e Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvert.

Participaram ainda o vereador Ivo Fleith (PSDB); o presidente da Câmara Municipal, Antônio Luiz Beduschi (PT); o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Piçarras, Fábio Emitério Silva; e o comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Balneário Piçarras, tenente Edivaldo Machado.

O prefeito Leonel Martins solicitou um relatório completo dos prejuízos ocasionados pelo vendaval, que afetou diretamente pelo menos 30 residências do bairro Nossa Senhora da Conceição. O efeito natural também atingiu parte da zona rural e provocou a queda de árvores.

A consequência mais triste, contudo, foi a morte do jovem Eidrio de Souza, 18 anos, que tocou em uma cerca energizada pelos fios de alta tensão de um poste elétrico.  “A morte desse jovem foi uma fatalidade. Infelizmente, não existe ação que traga uma vida”, lamentou o prefeito.

Além do anúncio oficial do decreto de emergência, foi debatida a criação de uma coordenação de Defesa Civil municipal, cujo objetivo é planejar ações frente a catástrofes naturais como a que aconteceu na semana passada.

“O município necessita de um profissional habilitado e com conhecimento para coordenar equipes de trabalho diante destes cenários”, comentou Leonel Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário