.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Balneário Piçarras:
População poderá eleger seu representante na revisão do Plano Diretor

A primeira etapa chegou ao fim. Após oito consultas públicas para coletas de propostas e sensibilização da comunidade, agora é a hora de definir os delegados que irão representar os segmentos sociais na revisão do Plano Diretor de Balneário Piçarras.  A eleição ocorrerá no próximo dia 22 de outubro, no auditório da escola Francisca Borba, no bairro Itacolomi, durante a 1ª Conferência Extraordinária da Cidade, que ocorre a partir das 19h.

Para ter direito a voto, é necessário preencher a ficha de identificação, que estará disponível no mesmo local da Conferência, no período entre 16h e 19h.

A eleição apontará 60 delegados. Destes, 36 (18 titulares e 18 suplentes) serão eleitos pela comunidade e representam a sociedade civil organizada. O poder público indicará os outros 24 (12 titulares e 12 suplentes).

Segundo a assessora de Projetos da Secretaria de Planejamento, Carolina Ferreira, qualquer cidadão do município pode participar do processo, como delegado ou eleitor. “A candidatura poderá ser individual ou como representante de alguma entidade organizada”, salienta.

Carolina reitera que o processo é essencialmente participativo, ou seja, depende do envolvimento da comunidade para ser efetivado. “Um processo participativo não se faz sem a presença da população. A hora de agir é agora”, concluiu a assessora de Projetos.

São cinco os segmentos da sociedade civil organizada com vagas abertas para delegados. Confira:

Movimentos populares (12 Vagas)
(associações de moradores; associações por conquistas de moradia; transporte público; regularização fundiária; associações de pais e mestres; associações de grupos sociais específicos; associações religiosas; clubes de serviços, entre outros do gênero.)

Empresários   (8 Vagas)
(segmento produtivo; sindicatos patronais; associações de empresas e empresários; clubes de diretores do segmento produtivo; federações do setor produtivo, entre outros do gênero.)

Trabalhadores  (8 Vagas)
(segmento laboral  - sindicatos de trabalhadores, associações de trabalhadores, entre outros do gênero.)

Entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa (4 Vagas)
(associações de profissionais liberais; autarquias de profissionais; representantes de universidade; entidades de cientistas ou de pesquisa, entre outros.)

Ongs – Organizações do Terceiro Setor  (4 vagas)
(organizações não-governamentais; organizações sociais e organizações da sociedade civil de interesse público)



Nenhum comentário:

Postar um comentário