.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Balneário Piçarras:
Vigilância e Planejamento identificam negligências em quiosques na orla da praia

O departamento de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Planejamento de Balneário Piçarras identificaram uma série de negligências em pelo menos 10 quiosques instalados na orla da praia central. A fiscalização ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro.

Água parada em freezers, restos de comida espalhados e má conservação do ambiente. Esses e outros flagrantes foram registrados pela equipe de fiscais. “Há sinais claros de abandono. Esses ambientes não são adequados para a manipulação de alimentos”, salienta o diretor da Vigilância em Saúde, Ricardo de Souza Paula.

Alguns dos estabelecimentos descumprem normas de ocupação e, inclusive, obstruem acessos de pedestres.

Segundo Ricardo de Souza Paula, o intuito da primeira visita foi identificar a situação dos quiosques. “Posteriormente, iremos notificar e dar um prazo para adequação destes espaços. Não há a menor condição de trabalho da forma como estão”, concluiu.

*****


10ª edição do Encontro de Mulheres da Área Rural e Pesca acontece na terça-feira

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) promove no próximo dia 7 de outubro o 10º Encontro de Mulheres da Área Rural e Pesca de Balneário Piçarras. O encontro acontecerá no Pesca e Parque Tironi, na zona rural do município.

A programação começa às 13h, com a recepção e inscrição dos participantes.  A abertura será às 14h, seguida da palestra “Mulher, a força da vida! Um ser em evolução”, ministrada por Ainor Lotério.

Às 15h30 haverá uma apresentação cultural, seguida de um sorteio de brindes e coquetel de encerramento.

O primeiro encontro aconteceu em 2005 e reuniu, na ocasião, 30 mulheres. Para a edição deste ano, a organização já conta com 180 participantes inscritos.

Entre os temas abordados no encontro estão os direitos da mulher agricultura, meio ambiente, qualidade de vida, relacionamento pessoal e interpessoal e participação da mulher na sociedade.

Segundo a extensionista social da Epagri, Maria de Fàtima Borguezan, a ideia é proporcionar às mulheres que residem nas zonas rural e pesqueira do município um espaço de informação, capacitação, lazer e troca de experiências. “O resultado é sempre a melhoria da qualidade de vida não apenas dessas mulheres, mas de suas famílias”, avalia Maria de Fátima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário