.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Itajaí:
Municípios da AMFRI conhecem sistema para Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Na tarde desta quarta-feira (28), representantes de sete municípios da AMFRI estiveram presentes na sede da associação com o objetivo de conhecer o Sistema Sponge. A nova ferramenta online concede o suporte logístico tecnológico de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de acordo com a Lei 12.305/2010.

Segundo o diretor de marketing da empresa Sponge, Clovis Bonnassis, o encontro serviu para apresentar aos representantes envolvidos com a área uma solução via web para gerir os resíduos sólidos. “A reunião foi muito produtiva, pois oportunizou que explicássemos como funciona o sistema e agora cada município está devidamente apto a se cadastrar no mesmo por meio do site (www.sponge.eco.br)”, enfatiza Clovis.

Com o intuito de aplicar este projeto em seus municípios associados, beneficiando a todos, a AMFRI promoveu o encontro. A nova ferramenta é gratuita, devido a Federação Catarinense de Municípios – FECAM ter firmado um contrato com a empresa Sponge, para implantar o suporte de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, através do Projeto FECAM SC + VERDE.

Vale ressaltar, conforme relata a Sponge, que a AMFRI está sendo pioneira, pois é a primeira associação no estado de Santa Catarina que promove um encontro regional para tratar da adesão a este sistema. Os representantes da empresa ainda colocam a Sponge a disposição dos municípios para esclarecimento de dúvidas sobre a nova ferramenta.

*****


Olimpíada do Conhecimento tem representante do SENAI Itajaí/Balneário Camboriú

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Unidade Itajaí/Balneário Camboriú, também participa da 7ª etapa estadual da Olímpiada do Conhecimento. Bruno Vicente Oliveira Rosa representa o curso Técnico em Edificações, na categoria Aplicação de Revestimento Cerâmico.  A maior competição de Educação Profissional das Américas, realizada entre 26 e 30 de outubro, passa por Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul.

O objetivo da competição é avaliar habilidades técnicas e práticas dos estudantes, como criatividade, liderança, tomada de decisão, raciocínio crítico, autodesenvolvimento e habilidades de comunicação. A competição recebe representantes de cursos Técnicos e de Formação Profissional, sendo três etapas eliminatórias: estadual, nacional e internacional. Esta última, a Word Skills Competition,  em 2015 foi realizada no Brasil e o SENAI foi recordista em número de medalhas levando o Brasil, pela primeira vez na história da competição, ao lugar mais alto do pódio.

Projeto Inova
Paralelo a Olimpíada do Conhecimento também é realizado o Projeto Inova, onde são expostos e avaliados os melhores trabalhos desenvolvidos pelas Unidades. O SENAI Itajaí/Balneário Camboriú expõe em São Bento do Sul, um projeto de restauração do veleiro Grulla, na categoria Tecnologia Educacional. O produto principal é o método de ensino focado num Laboratório de Criatividade e Inteligência Compartilhada e reúne os cursos de Desenhista de Produto de Moda e Construção Naval.

As premiações da 7ª etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento e do Projeto Inova ocorrem nesta sexta-feira, em Jaraguá do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário