.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Porto Belo:
Festival do Camarão começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 9, o terceiro Festival do Camarão de Porto Belo, a partir 18h, com a abertura do pavilhão gastronômico. O festival tem o foco na gastronomia local e no convívio familiar. O evento leva ao público atrações culturais, apresentações artistas locais e também a maior caldeirada de frutos do mar do mundo.

O pavilhão conta com boa gastronomia nos oito estandes distribuídos pelo parque do Festival do Camarão. A abertura oficial ocorre a partir das 19h30, terá apresentação da Fanfarra Maria do Espírito Santo Bayer. A noite conta ainda com Banda Nova Ericeira, Coral Municipal, regido por Alexandre de Melo Nery, e Volare’s Band.

Uma das atrações principais do festival será distribuição da maior caldeirada de frutos do mar do mundo, que ocorre no domingo. Ela é feita numa panela de 12 toneladas e recebeu em 2014, o selo de maior caldeirada de frutos do mar do mundo, do grupo Elite Records. Quem passar pelo festival terá ainda espaço para recreação, feira de artesanato e tenda do projeto Tamar.

O Festival do Camarão foi criado em 2013. Ele é fruto do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo), e visa romper com a sazonalidade.  Desenvolvido pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Turismo, o programa possibilitou um calendário de eventos anual e a capacitação de moradores e empresários locais.

*****


Prefeitura lança licitação para reurbanizar Praça da Bandeira

A Prefeitura de Porto Belo lançou edital de licitação para a reurbanização da Praça da Bandeira, no Centro.  O projeto está orçado em R$ 2.179.002,44. Os recursos serão do município e do Ministério do Turismo. A abertura das propostas será dia 9 de novembro.

A praça terá padrão de acessibilidade, banheiro público, quiosque, anfiteatro, sistema de sonorização e espaço para playground. O entorno do Centro Administrativo e da capela também serão revitalizados.

O prefeito Evaldo Guerreiro explica que o projeto faz parte do processo de renovação da infraestrutura local. "Ele cria as condições, junto com outras medidas, como a formação, capacitação e a busca do alfandegamento, para um Desenvolvimento social, econômico e humano mais aprofundado de nossa cidade. Vamos constituir mais um espaço compartilhado", ressaltou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário