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quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bombinhas:
Prefeitura realiza II seminário de alfabetização

A alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Educação convida para o II Seminário de Alfabetização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, que será realizado dia 2 de dezembro, às 19 horas no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Bombinhas.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo os que atuam nas turmas multisseriadas e multietapas, a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertados pelo MEC às redes que aderirem ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e desenvolverem as ações desse Pacto.

O Pacto Nacional é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

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Plano de marketing do destino Costa Esmeralda é apresentado pelo Sebrae

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, participou nesta quarta-feira, 25, do lançamento do Plano de Marketing da Costa Esmeralda, evento organizado pelo Sebrae/SC. A apresentação contou com a presença da Secretária de Turismo, Sabrina de Souza e também de comerciantes, empresários da região, além de gestores de Porto Belo e Itapema.

A elaboração do plano tem por finalidade traçar estratégias para posicionar a Costa Esmeralda como destino turístico de excelência no segmento de Sol e Praia, e faz parte do projeto Fortalecimento do Turismo de Sol e Praia da Costa Esmeralda, que foi criado para posicionar a região da Costa Esmeralda como destino turístico, por meio da gestão sustentável, diversificação, aumento da demanda turística, inovação dos produtos oferecidos e estímulo ao empreendedorismo.

A Secretária de Turismo de Bombinhas Sabrina de Souza, concordou com a importância de ser criada uma entidade que leve a diante as ações propostas no plano. Já o gestor de Projetos Coletivos do Sebrae, Celso Pirmann, enfatizou que o Plano de Marketing servirá para nortear as ações de um dos lugares mais bonitos do Brasil.




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