.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Itajaí vai receber 65 milhões de reais para recuperação do porto

Depois do temporal de chuva em Santa Catarina com destruição de rodovias, os portos de Itajaí e Navegantes sofreram também com o acúmulo de areia, impedindo atracação de navios para carga e descarga.
Esta semana o ministro Helder Barbalho, responsável pelo Ministério dos Portos, estará em Itajaí para assinar a ordem de serviço na ordem de 65 milhões de reais para dragagem dos portos de Itajaí e Navegantes.
Muitos podem estar dizendo mas agora que o governo começa mandar verbas depois que as duas cidades já perderam milhões de reais?
Agora sim, até porque enquanto chovia não se podia fazer nada para minimizar os problemas e de nada adiantaria fazer uma simples maquiagem, gastar verbas importantes e a chuva levar tudo agua abaixo.
Agora é a hora de se fazer o trabalho, apesar do tempo ainda estar inseguro, porque as previsões ainda são de muita chuva aqui no sul, mas já da para começar o trabalho.
Um destaque especial tem que ser feito. Nossos deputados federais através do fórum parlamentar, fazem um trabalho suprapartidário, mas a gente pode citar alguns deles como o deputado Décio Lima do PT, Marcos Tebaldi do PSDB, Esperidião Amim do PP, Fabricio Oliveira do PSB e Mauro Mariani do PMDB.
Esses deputados não medem esforços para que verbas federais sejam liberadas para nossa região. Por isso a vinda do ministro a Itajaí tem claro o trabalho dos prefeitos Jandir Belini (Itajaí) e Roberto Carlos (Navegantes) e do nosso governador Raimundo Colombo, que juntamente com os deputados estaduais aprovaram o estado de calamidade em nosso estado.
Esta é a diferença de Santa Catarina ser um estado destaque no Brasil, a união suprapartidária daqueles que nos colocamos para nos representar.
2016  é um ano de eleição, olha o que você vai fazer. O seu município merece o melhor.
Pense nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário