.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Navegantes:
Obras realiza reparos provocados pela ação das chuvas e marés

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Navegantes está aproveitando o período de estiagem para realizar reparos e melhorias por toda a cidade. São várias frentes de trabalho concentradas na limpeza urbana, macadamização de ruas, troca de tubulação e recuperação da pavimentação, tanto asfáltica como de lajotas.

Uma dessas equipes está atuando na recuperação da base do muro de contenção e da pavimentação da praça localizada ao lado da Prefeitura de Navegantes, na margem esquerda do rio. Devido à ação das marés, às fortes correntezas, provocadas pelo excesso de chuvas, e também pela atuação da draga, houve erosão do solo e afundamento do piso em diversos pontos próximos ao muro de contenção. 

“Para poder tapar esses buracos e recolocar as pedras de ardósia que compõem o piso, estamos injetando concreto nos pontos mais críticos para que o terreno não desbarranque novamente”, informa Beto Galvez, encarregado da Secretaria de Obras.

*****


Matrículas abertas para o NAES de Navegantes

Eloa Dutra da Silva Kozarevicz e Hamilton Kozarevicz
estudam juntos no NAES de Navegantes
O Núcleo Avançado de Ensino Supletivo de Navegantes (NAES) inicia na próxima segunda-feira (23), as matrículas para o ano de 2016. Para se inscrever gratuitamente basta se dirigir à secretaria da escola, que fica na Rua Deputado Newton Kucker, nº 284, com documentos pessoais.

Conforme a coordenadora da unidade, Sônia Vieira da Costa, para o ensino fundamental, é preciso idade mínima de 16 anos e para o ensino médio, a partir de 18 anos. Ela explica ainda que as aulas são presenciais e o aluno tem a opção de escolher quantas disciplinas ele deseja fazer. Para o ensino fundamental, as aulas podem ser nos períodos matutino ou noturno. Já para o ensino médio, elas acontecem nos período vespertino ou noturno.

“As pessoas procuram o NAES com uma imensa vontade de aprender e, muitas delas, resgatam sua autoestima e percebem que todos são iguais, pois o fato de terem ou não estudado na idade escolar, é apenas uma questão de oportunidade que uns tiveram, e outros não”, pontua a diretora, incentivando todas aquelas pessoas que por algum motivo, não puderam estudar, a procurarem o NAES, pois nunca é tarde para recomeçar.

Mais informações através do telefone (47) 3319 3218.


Nenhum comentário:

Postar um comentário