.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Até que enfim recesso no Congresso Nacional

Agora o povo brasileiro começa se preparar para o natal sem se preocupar com tanta desordem e roubalheira.
Se analisar os últimos meses, os nossos representantes estiveram em uma disputa interna muito grande, mas entre os “aliados”, tudo em razão do poder pelo poder e nada mais.
De um lado um amigo oculto (PMDB), não revelando diretamente seus interesses e no outro um apunhalado pelas costas (PT) que vem sofrendo ataques constantes do rachado PMDB.
Mas o que ninguém esperava é que nesse jogo, alguém que até então estava no banco de reservas, entrasse em campo desacreditado e marcasse 1 X 0 para o PT.
É o PCdoB, que até então só ouvia e não falava quase nada, se colocou contra Cunha e a favor de Dilma. Conseguiu, mesmo sendo nanico, colocar Cunha na linha de fogo e com isso, colocou Renan contra Cunha e Temer.
Isso com o adiamento do pedido de impeachment de agora para depois do recesso  parlamentar.
Quer dizer que o partido que era um zero a esquerda se tornou, no apagar das luzes do ano legislativo, a namoradinha de um amigo meu, como diz o rei Roberto Carlos em uma de suas canções.
Bom, agora vamos nos preparar para natal e ano novo com uma preocupação a menos. Agora é só cuidar os ladrõezinhos de rua porque os outros estão de férias e com o pouco que ganham, vão viajar para o exterior e graças a Deus esquecer de nós até fevereiro de 2016.
Com isso tudo acontecendo, quem está rindo a toa é a oposição, que não precisou mexer um dedo sequer para sair de férias com um governo rachado e vendo o maior partido do Brasil dividido em 3.
Por isso meus amigos, vamos viver o nosso natal e ano novo num clima de paz e amor porque os baderneiros estão de férias.
Ah, uma perguntinha para encerrar: será que juiz Sergio Moro não vai dar indulto de natal aos excelentíssimos presidiários do lava jato?
Pense nisso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário