.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Balneário Camboriú:
Lideranças estudantis solicitam criação de nova comissão permanente no Legislativo

Na noite de quarta-feira (09), representantes dos estudantes do curso de Administração Pública da UDESC Balneário Camboriú entregaram um pedido ao presidente da mesa diretora, vereador Nilson Probst (PMDB). Liderados pelo presidente em exercício do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP), Lucas Wilson Gotardo, e pela secretária-geral Amanda Thozeski, foi oficializado pedido requerendo a criação da Comissão Permanente de Transparência, Governança Pública e Accountability no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú.

“Nosso pleito é para que seja apresentado projeto de resolução, alterando o atual regimento interno, para que esta comissão seja criada. Será um avanço para o parlamento da nossa Cidade, que seguindo exemplo recente do Senado Federal, poderá criar no trâmite legislativo uma unidade que avalie projetos que tratem do combate à corrupção, responsabilidade dos gastos públicos, práticas gerenciais modernas e fiscalização sobre transparência pública e prestação de informações à população”, destacou Lucas.

Ainda, de acordo com o presidente em exercício do CAAP, esta Comissão também poderá realizar audiências públicas, promover debates e acompanhar e avaliar políticas públicas no município, podendo ser espaço de inserção dos acadêmicos para estudos e pesquisas. Para o presidente da Câmara, o pleito é legítimo e chega em boa hora para poder ter encaminhamento favorável. “Aprovamos recentemente a criação da Secretaria Municipal de Transparência, para o poder executivo, e na Câmara de Vereadores temos empreendido esforços para realizar uma gestão enxuta, eficiente e democrática. Vou dar encaminhamento ao pleito e protocolar o projeto, que acredito deva receber apoio de todos os membros da Casa”, agradeceu Probst.

O acadêmico André Vechi, presidente licenciado do CAAP e atual secretário-geral da Federação Nacional dos Estudantes dos cursos do Campo de Públicas (FENEAP), também participou do encontro e reforçou a reivindicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário