.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Balneário Piçarras:
Município e Casan assinam ordem de serviço para início das obras de esgotamento sanitário

A Prefeitura de Balneário Piçarras e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) assinam nesta quarta-feira, 9 de dezembro, a ordem de serviço para as obras de implantação da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário no município. A cerimônia ocorrerá às 16h, no Iate Clube Piçarras.

A estatal vai investir R$ 41.074.749,97 milhões, que irão beneficiar moradores e visitantes do município. A estimativa é que Balneário Piçarras tenha 47% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto.

Os serviços incluem 30 quilômetros de redes coletoras, 2,4 mil ligações domiciliares, quatro estações elevatórias e 3,8 quilômetros de emissários. O projeto prevê ainda a construção de uma estação de tratamento com vazão de 90 litros por segundo.

“São investimentos fundamentais para uma cidade que tem na pesca e no turismo duas de suas principais atividades econômicas”, avalia o diretor-presidente da Casan, Valter Gallina.

O prefeito Leonel José Martins lembra que a nova rede de captação e tratamento de esgoto trará reflexos positivos na vida de moradores e turistas. “Poucos municípios do Brasil investem um volume tão significativo de recursos como nós estamos fazendo. Esse é um compromisso que firmamos pela qualidade  de vida da nossa população”, afirma Leonel.

*****


Instituições serão certificadas pelo projeto “Selo Social”

Quarta-feira é dia de conhecer as 12 instituições que serão certificadas pelo projeto “Selo Social” em Balneário Piçarras. A cerimônia ocorrerá no Pesca e Parque Tironi, a partir das 20h.

Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizam na promoção de ações em benefício da comunidade por meio dos objetivos de desenvolvimento do milênio definidos pela Organização das Nações Unidades, a ONU. 

O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler, lembra que o ciclo de trabalho de mais de um ano no município foi possível, em parte, graças ao comprometimento de sete investidores: Cill Construtora, Cordazzos, EJB Imóveis, Marpex, Mercolux, Natubrás e Italian Sorvetes. “Eles não só custearam todo o desenvolvimento do trabalho, mas acreditaram no compromisso social das organizações que serão certificadas”, afirma Ana Paula.

Balneário Piçarras foi o primeiro município de Santa Catarina a adotar o projeto Selo Social. “Além disso, seremos o primeiro do país a fazer a certificação nesse formato”, lembra a secretária de Assistência Social.

A organização  estima que cerca de 250 pessoas participem da certificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário