.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Bombinhas:
Prefeitura recebe novos recursos para infraestrutura

A Prefeitura de Bombinhas recebeu nesta quarta-feira, dia 2, recursos para obras de infraestrutura na cidade. Serão R$ 6 milhões que permitirão que mais doze ruas recebam serviços de drenagem pluvial e pavimentação, nos diversos bairros do município. Os recursos do Governo do Estado virão por meio do Banco do Estado de Santa Catarina – Badesc. Dentre os projetos selecionados pelo banco em Bombinhas, está a Rua Ametista, no bairro Mariscal.

O governador Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, Olívio Rocha, assinaram contratos do Badesc Cidades com 26 municípios catarinenses. Os recursos de R$ 48,5 milhões serão aplicados na realização de obras e na aquisição de equipamentos, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado.

O evento reuniu 26 prefeituras de todo o Estado. A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, foi ao evento acompanhada do vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, e falou em nome de todos os prefeitos presentes, destacando a importância dos recursos. "Nós, prefeitos, somos gratos pelos recursos, pois não teríamos condições de executar as obras ou comprar os equipamentos. Com certeza, os investimentos trarão muito mais conforto e qualidade vida para os catarinenses”, disse.

“Damos a condição para as prefeituras fazerem obras de maior complexidade, já que com a receita mensal os prefeitos não conseguem. Esse dinheiro faz parte de um fundo que não volta para o governo e que permite a realização de obras que vão melhorar muito a infraestrutura das cidades, gerando um resultado imediato”, disse o Governador.

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de projetos ligados a turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico (água e esgoto), saúde, saneamento, sistema viário e transporte escolar.

*****


Município não tem nenhum foco positivo do Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Bombinhas informou que, o caso de Zika Vírus noticiado nesta última sexta-feira na imprensa, é de um paciente que chegou a cidade infectado vindo da Paraíba no mês de junho. Assim que a Secretaria soube do ocorrido a equipe de agentes da dengue monitorou a área de residência do paciente por 60 dias ininterruptos criteriosamente.

Todas as armadilhas na quadra e em toda a cidade não apresentaram resultado positivo para a presença do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. Nenhum caso de dengue ou chikungunya foi notificado até o momento no município.

Pontos de armadilhas:
Bombas: 48 armadilhas
José Amândio: 13 armadilhas
Centro: 31 armadilhas
Quatro Ilhas: 4 armadilhas
Mariscal: 12 armadilhas
Canto Grande: 21 armadilhas
Morrinhos: 6 armadilhas
Zimbros: 17 armadilhas
Sertãozinho: 6 armadilhas

Pontos estratégicos
Bombas: 3
José Amândio: 4
Centro: 4
Canto Grande: 3
Morrinhos: 2
Zimbros: 1
Sertãozinho: 2

A Secretaria de Saúde e a Divisão de Epidemiologia lembra que a população deve colaborar com ações para a prevenção do aparecimento do mosquito. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças. É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.  Caixas d´água, tambores, latões e cisternas devem estar sempre tampados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário