.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Penha:
Sexta edição do Natali começa nesta sexta-feira, 18

A Secretaria de Turismo e o Departamento de Cultura da Prefeitura realizam a partir desta sexta-feira, 18, a sexta edição da Feira de Natal de Penha, a popular Natali. Até o dia 20, atividades direcionadas ao espírito natalino serão desenvolvidas na Praça Expedicionário Ignácio Ferreira Crispin, a Praça Matriz.

Segundo a diretora de Cultura, Maria Aparecida Correa, o evento começa às 20h do dia 18 com a chegada de Papai Noel, junto da Fanfarra Municipal de Penha (Famupe) e uma peça teatral. O bom velhinho ainda vai distribuir guloseimas e receber as crianças em sua casa, que será montada no local.

"Não faltará emoção no evento deste ano", antecipou Cida. No dia 19, há apresentações culturais variadas no palco e também música com o Coral Carpe Diem, de Itajaí, e também o Coral Laci Simão Corrêa, de Penha. O Coral da Casa da Amizade também confirmou presença.

"É um evento bastante aguardado na cidade, que fomenta o espírito natalino e também toda questão artesanal da nossa cidade", salientou o secretário de Turismo, Dorval Carvalho Gonçalves, o Duda. No dia 20, além de atrações surpresas, os organizadores confirmaram a apresentação dos tradicionais Ternos de Reis da cidade.
Paralelo às apresentações, o Natali vai reunir cerca de 20 artesões de Penha e região que, além de seus tradicionais trabalhos, estarão comercializando artes natalinas.

*****


Segunda parcela do "décimo" será paga aos servidores no dia 19

A Secretaria da Fazenda confirmou que a programação financeira da Prefeitura prevê o pagamento da segunda parcela do 13º salário no dia 19 de dezembro, um sábado. A segunda parcela do benefício trabalhista, que virá com os descontos de IR e INSSS.
"Seguimos a Legislação e planejamos nosso orçamento para fazer os pagamentos corretamente, de acordo como pensam o prefeito e o vice”, explica o secretário da pasta de finanças, George Alves.

A primeira parcela do "décimo" foi repassada ao funcionalismo público no dia 20 de julho, essa sem os descontos trabalhistas. "Estamos fazendo um governo de gestão. Aplicando recursos em obras de infraestrutura e honrando legalmente nossa folha e benefícios trabalhistas", explica o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

O prefeito solicita ainda que a segunda parcela do 13º seja reinjetada no comércio local, com compras em supermercados, lojas de vestuário ou mesmo a quitação de dívidas. "Pedimos ainda que o benefício seja reinjetado na cidade, independente da forma, mas que o servidor prestigie o comércio local. É uma forma de fazer nossa economia girar e fomentar o crescimento local", completa Evandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário